quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Se você é neutro, está do lado do opressor.

Pesquisei sobre o Lula mesmo sabendo quem ele é, só para não falar coisas erradas a respeito desse tema tão importante. E para aqueles que não o conhecem: Lula, como é chamado pelas pessoas é um nordestino, que já foi sindicalista e metalúrgico, filiado ao PT e que já foi eleito pelo povo por duas vezes, em 2022 vem para tentar sua terceira candidatura à presidência. 

Eu poderia escolher outro candidato para falar sobre, porquê certamente outros colegas também iriam falar sobre o Lula, mas acredito que existe uma razão, uma boa razão. 
Existe um ditado que sempre me fez questionar muitas coisas ao meu redor, ele diz mais ou menos assim: "se há dez pessoas numa mesa, um nazista chega e senta, e nenhuma pessoa se levanta, então, existem onze nazistas na mesa". A música do Belchior "Como nossos pais", que também ficou muito famosa na voz da grande cantora Elis Regina, foi muito significativa nas eleições de 2018. 
Infelizmente o mundo inteiro regrediu nos últimos tempos, não só o Brasil. Não foram 11 nazistas sentados na mesa, são milhares. O Brasil vive em guerra porquê os conservadores, a elite, os privilegiados, donos de todo o capital do país não querem ver pessoas pobres tendo acesso ao básico do básico para sobreviver, e foi por esse motivo que o Bolsonaro foi eleito. 
Sim, existem vários candidatos, ainda bem, viva a democracia!! Mas sabemos que a disputa será entre Lula e Bolsonaro, assim como foi com o Haddad x Bolsonaro na última disputa, e os votos foram dividimos e o Haddad não conseguiu ganhar (foi por pouco) devido ao ódio disseminado e as fake news do governo de oposição. Dividir votos? Nunca mais! 
 Fome, vidas perdidas por irresponsabilidade do governo, opressão, cortes na educação e outras mazelas foram propostas do governo de Jair Bolsonaro, você quer isso? Se não quer, aperta o treze, se for preciso, aperte treze vezes! 
Precisamos de comida, acesso a água potável, moradia, educação, o direito de poder ter uma família, direito de amar quem nós quisermos, de reclamar do governo e mais do que nunca, precisamos de liberdade e amor entre as pessoas. 
Para o meu, o seu e de todos, 2022 é Lula.
 
     Eu, Medusa.

7 comentários:

  1. espero do fundo do meu coração que a partir dessas eleições as coisas melhorem, porque olha, esse governo atual acaba com qualquer um. gostei bastante da relação que você fez com o ditado e com a música.

    ResponderExcluir
  2. O sinal está fechado para nós que somos jovens, Medusa. Não vejo a hora desse pesadelo acabar. Esse ano o (des)governo terá um fim. Ótimo link da música com a crônica, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou vivendo por essas eleições, de verdade. Ninguém aguenta mais esse genocida ridículo no poder e quem apoia ele meus mais sinceros: v41 t0m4r n0 c8

    ResponderExcluir
  4. Quando esse homem ganhou, eu até postei um story com um trecho de "como nossos pais", era tragédia anunciada! Enfim, parabéns pelo texto, Medusa!

    ResponderExcluir
  5. Seus textos são sempre muito críticos e bem feitos. Concordo com o título e com o que disse! Ótimo texto :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Medusa! Adorei o texto! Concordo total! A neutralidade simplesmente não é uma opção no contexto que estamos inseridos! Arrasou! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. É sobre isso Medusa! 2022 é vermelho e 13

    ResponderExcluir