quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Ao (não) ilustríssimo sr. Presidente

   Não tem jeito, preciso descrever o atual (ano que vem será ex) Presidente da República. Não é a primeira vez que o cito aqui e sinto que, infelizmente, não será a última.

  Jair Messias Bolsonaro: militar, cidadão de bem, defensor de Deus, da moral, da pátria, dos bons costumes, misógino, machista, homofóbico. Seus filhos? Defende também! Podem fazer o que for, afinal, papai é dono de tudo e protege. Traços sociopatas refletem na necropolítica que reina em seu mandato: o juízo de valor do “quem importa e quem não importa” é cada vez mais claro. Durante a pandemia do coronavírus, casos de omissão. Milhares de mortos e era só uma gripezinha, um "mi mi mi". Alô, Pfizer? O presidente está ocupado, não conseguiu ler nenhum dos 57 e-mails. E taca-lhe cloroquina!

   Intolerância, irresponsabilidade e, principalmente, covardia. O “ilustre” não teve a capacidade de comparecer aos debates. Será que os seus argumentos eram, de fato, tão válidos assim? Pelo que parece, fugir foi a melhor opção. Quem diria... candidato que vence sem debater!

  Está chegando a hora de dar tchau ao seu mandato... e espero, de coração, que não seja um até logo. Será que o que defende, senhor presidente, é baseado, mesmo, no que Jesus pregava ou você só está sendo oportunista? Desejo, somente, que volte para o senhor tudo o que sempre pregou. Afinal, o carma não falha e tudo o que vai, volta.

Luísa Novelli

6 comentários:

  1. Gostei do seu texto. Ficou claro a sua opinião sobre o atual presidente. Seus comentários não foram mentirosos, Bolsonaro é realmente tudo o que citou. Parabéns pelo seu perfil.

    ResponderExcluir
  2. Ele fala tanta besteira que Deus deve olhar para ele e ficar tão revoltado quanto nós kkkk Gostei muito do seu texto, Luísa, definiu de uma forma bem criativa tudo o que o presidente é.

    ResponderExcluir
  3. Definiu perfeitamente o genocida, Luisa! E se tem uma coisa que não falha é o carma!

    ResponderExcluir
  4. Surreal mesmo um candidato vencer sem comparecer aos debates, mas é isso que ele faz, fugir a todo momento. Ou quando resolve se posicionar é pra falar besteira. Revoltante! Espero que realmente esteja na hora de dar tchau a esse mandato, não aguentamos mais esse desgoverno.

    ResponderExcluir