quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Uma verdadeira inspiração

 Washington Quaquá é fã do revolucionário Che Guevara, suas similaridades são múltiplas. Assim como o Che, Quaquá encontrou pessoas com fome e tentou reverter a situação em sua gestão na Prefeitura de Maricá. Como disse o entrevistado, Che Guevara era um imperativo ético, que impunha a todos uma marca na vida.

Uma das frases do Che Guevara usadas pelo Washington durante e aula foi “Todo revolucionário tem que ser movido por profundos sentimentos de amor”, podemos comparar isso com atitude citada pelo próprio Quaquá, que deu R$50 para uma mulher que estava com duas crianças pedindo dinheiro no Outback de Niterói.

A Cuba era um resort da máfia dos EUA, Che Guevara foi conquistando os camponeses e cresceu como um estrategista.

“Che foi um cara que não se furtou em tomar decisões drásticas quando foram necessárias”, disse Quaquá, que enfrentou as grandes empresas de ônibus em Maricá e criou os “vermelhinhos”, o transporte público com tarifa zero no município de Maricá, sendo destaque mundialmente.


Fita Isolante

7 comentários:

  1. Bela analogia, Fita Isolante. Uma pena que hoje, nem tudo (ou quase nada) é motivado pelo amor...

    ResponderExcluir
  2. Interessante a correlação entre ambas personas, porém, faltou mais informações sobre os dois. São dois perfis de pessoas com trajetórias diferentes, contudo, com pensamentos similares.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto, Fita Isolante! Entretanto, creio que você poderia ter desenvolvido um pouco mais.

    ResponderExcluir
  4. Fita, seu texto ficou muito bom. Ótima análise. Porém, assim como a Luísa falou, se você dissesse mais coisas ele seria muito melhor.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto, Fita! Contudo, concordo que poderia ter desenvolvido um pouquinho mais!

    ResponderExcluir
  6. Fita, adorei o texto! Você citou vários exemplos reais, o que dá credibilidade ao que você escreveu. Mas concordo com meus colegas, acho que você poderia ter escrito um pouco mais sobre o perfil de cada um(ex:personalidade, idade, signo, roupas, etc.)

    ResponderExcluir
  7. “ Che Guevara era um imperativo ético” essa foi a citação que mais me marcou, adorei você ter colocado. Parabéns pela crônica

    ResponderExcluir