quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Tô feliz 2 (ou 13)

Ano novo, vida nem tão nova assim, mas uma grande possibilidade de mudança. 2022 já chegou com o peso de ser um ano intenso e cheio de grandes acontecimentos. O principal deles? Te dou 13 segundos pra adivinhar... rs. Trocadilhos à parte, desejo a vocês, meus caros amigos, que vocês saibam votar. Saibam escolher aquele que realmente os representa. Pensem em seus valores, suas lutas, suas esperanças e saibam decidir quem governará o Brasil pelos próximos 4 anos.

Nenhum candidato é perfeito, eu sei. Mas sinceramente, tomar uma decisão esse ano não me parece muito difícil. Não se você passou os últimos 4 anos da sua vida, vivendo o Brasil de Jair Messias Bolsonaro. Se você não faz parte deste nada seleto grupo de brasileiros, deixe-me apresentar o Mito: o presidente que afundou o Brasil.

Jair Messias Bolsonaro.

66 anos.

Pai.

Filho.

Marido.

Capitão.

Presidente.

Assassino.

E a lista não para por aí!

Racista, machista, homofóbico, ignorante, e mais alguns vários adjetivos cabem muito bem para definir o atual presidente da República. Mas isso vocês já sabiam.

Se há dois anos atrás tivessem me dito tudo que esse homem faria (ou deixaria de fazer) no poder, eu poderia até me espantar, mas não me surpreenderia. Agora você, que votou nele, dizer que foi enganado? Não foi... Ele sempre deixou bem claro suas prioridades, seus ideais e suas motivações.

“Jair Bolsonaro: Ele acima de tudo, a família dele acima de todos.”

Bem-vindos ao Brasil de Jair Messias Bolsonaro.

Onde o povo morre enquanto a família “real” se diverte.

Onde o povo assiste enquanto o 04 é idolatrado ao fazer dancinhas naquele app que todos conhecemos bem.

Onde ele ri enquanto o resto de nós, sobrevive.

É nessas horas que aquela música... do Gabriel, O Pensador, sabe?

Faz todo sentido.

Em outubro estaremos felizes de novo.

Pois de uma forma ou de outra...

 

            *Alexa play “Tô feliz (Matei o Presidente) 2” by Gabriel, O Pensador*

 

Cecília Quintana #13

6 comentários:

  1. Realmente não é uma escolha nada difícil. O nosso problema é que os apoiadores do Bolsonaro não oscilam em suas escolhas, um conjunto muito bem definido de mal caratismo, diferente dos eleitores de Lula, que ainda oscilam muito. Quem ainda vê esperança nele faz parte da mesma corja nojenta da qual ele faz parte. To feliz 13.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cecília Quintana! Adorei o seu texto e, ainda mais, a referência musical. Estou contando a hora para esse (des)governo terminar e para que possamos, finalmente, sorrir de novo. Parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seu texto é divertido, pelo trocadinho com a musica e pela estrutura. Gostei bastante. Realmente não é uma escolha difícil, a não ser que a pessoa concorde com as ideias do presidente.

    ResponderExcluir
  4. Achei seu texto bastante ironico e divertido, Cecília! Realmente, a escolha certa está na cara, mas muita gente prefere ser sonso do que falar dos absurdos do nosso atual (des)governo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cecília! Adorei seu texto, ficou muito bem construído! Realmente essa não é uma escolha difícil, não vejo a hora desse (des)governo acabar! Obs: Amei os trocadilhos kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Amei a crônica Cecília e principalmente o final com a música do Gabriel, já perdi a quantidade de vezes que coloquei ela pra tocar e imaginei o acontecimento. Vamos voltar a sorrir um dia nesse país!

    ResponderExcluir