quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Messias

 Senhor Jair,

Já o conheço, sei do que é capaz, tenho noção do que fez, mas mesmo assim procurei sua biografia para pensar nesse perfil. Não é preciso muito estudo ou análise para te definir, já que sua face está estampada como vergonhosa em muitos lugares. Entretanto, me desfaço, em partes, dessas percepções para te olhar a partir daquilo que busquei sobre ti.  

Vem de uma longa carreira política como deputado e venceu as eleições presidenciais em 2018, um homem que destaca sua defesa dos valores cristãos e da família, apresenta formação de oficiais pela academia militar e um curso de mestre em saltos. Nada muito assustador até aqui, não é? 

Jair Bolsonaro conquistou com seus discursos uma parcela da população brasileira, pregando o fim da corrupção e uma mudança necessária no país. Conquanto, ele não mascara quem é e o que prega, já realizou discurso em homenagem ao torturador da ditadura, o coronel Ustra. Sincero de sua parte, concorda? 

Esse candidato tem um notório poder quando se trata de manifestar a ignorância escondida dentro de outros, a concordância de seus eleitores demonstra isso, os ideais disseminados por ele são abraçados por muitos que deixavam escondido no obscuro. Campanha forte e com muitos ataques, afinal você foi militar. E no poder de presidente o que não faltou foi ataques, desta vez atacou a saúde, a integridade, a população, a educação.  

Após tantos mal feitos, desceu degraus de seu pódio, mas continua a receber aplausos e gritos ferozes de uma torcida: 

“MITO MITO MITO 

Os Holofotes ainda estão em você, seu nome circula muito entre as bocas (e no Whatsapp), o brilho do palco te destaca. Igualmente a anos atrás, espero que o holofote apague e desse pódio você se despeça, ainda sim, haverá eco dos gritos de seus seguidores e vestígios de seus atos. Influente, ignorante, despreparado, amante da má índole, conservador de péssimos princípios, idolatrado pelos seus. Muitas características, nenhuma vantajosa, para apenas uma pessoa.  

Você vai cair! 

 

Moxie Day

7 comentários:

  1. É revoltante tamanha incompetência do presidente. Infelizmente, além de influente, como você disse, ele é ignorante, incompetente, despreparado etc. Uma pessoa que homenageia um torturador não merece nem ser chamado de pessoa, muito menos de mito. Gostei muito da sua analise. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu texto, achei ele bem descritivo e verossímil e por isso não tenho muito o que acrescentar. Concordo com tudo, principalmente com a última frase!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ótima escrita, Moxie! Descreveu, sem tirar nem pôr, o que eu sinto em relação ao presidente: repulsa. Ele vai cair!

    ResponderExcluir
  5. Moxie, você escreve bem demais, sou sua fã e vale lembrar: ELE NÃO

    ResponderExcluir
  6. É triste a situação pelo qual passamos, a ignorância e prepotência desse líder é assídua e tem que acabar. Ótima crônica.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, Moxie! Ele nunca enganou ninguém, sempre foi incompetente e ignorangte! ELE VAI CAIR!

    ResponderExcluir