quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

 Se me lembro bem das primeiras aulas de Introdução ao Jornalismo, em toda notícia devemos atribuir informações à uma fonte. Sei que a crônica não é uma notícia, mas senti falta de uma fonte no primeiro parágrafo do texto de Shalla Bal. Acho que isso é algo com o qual ainda iremos nos acostumar.

Não posso julgar pois realmente não há muitas biografias de Quaquá pela internet, pelo menos eu não encontrei. Agora, quanto a Che Guevara, usei em minha crônica conhecimentos que já tinha, mas se precisasse citar algo buscaria algum acervo biográfico.


Gostei muito dessa crônica, sendo bem sincera, não sei bem o que faria de diferente. Talvez escreveria parágrafos mais curtinhos, mas isso é uma preferência pessoal.


Além disso, a teoria da espiral do silêncio defende que nós tendemos a não manifestar opiniões que acreditamos ser diferentes da maioria. Nesse sentido, sinto que a crônica de Shalla Bal poderia ter um tom mais crítico, que talvez tenha ficado de fora por medo. 


Rainha do Caos

10 comentários:

  1. Arrasou muito Majestade! Seu jeito de criticar um texto é tão educado quanto uma rainha deve ser.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Rainha do Caos, você conseguiu criticar bem a crônica da Shalla Bal de uma forma bem sucinta e direta!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Rainha! Criticou de forma objetiva e muito educada!

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais do seu texto, Rainha! Ótima análise. Você conseguiu encaixar a teoria espiral do silêncio muito bem!

    ResponderExcluir
  5. é a rainha de minha vida! - amei a crítica - acho válido demais, me ponho como imparcial e acho que isso é característica talvez de muitos dos meus textos... me fez pensar sobre isso seu texto, obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Arrasou Rainha do Caos! Seus comentários são sempre ótimos e você é sempre muito educada.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo texto e pela analise do texto da colega. Você soube criticar sem magoar.

    ResponderExcluir
  8. Rainha sempre muito sensata. Achei muito bem colocado e consciente.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom rainha, como sempre levantando questões muito bem colocadas! Arrasou <3

    ResponderExcluir