quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Essa é mais uma sobre ele.

 Segundo pesquisa Datafolha de setembro, 53% consideram o seu governo ruim ou péssimo — o pior índice desde o início do mandato.” É, ele vai se candidatar de novo. Isso não é um teste, Bolsonaro vai se candidatar de novo. Não, ele não sofreu nenhum impeachment. Sim, ele vai se candidatar, normalmente, na tentativa de continuar desgovernando o país. Reafirmando só pra ver se consigo entender.

Sua popularidade caiu e vem caindo cada vez mais. Não deve ter sido pelo seu caráter machista, racista e homofóbico, afinal, ele foi eleito. Será que foi devido ao discurso contraditório de “acabou a mamata”? Será que foram as rachadinhas? Será que foi o escândalo na compra das vacinas? Será que esperavam que ele fosse multitarefas, mas, infelizmente, ele não é coveiro? Será que foi o negacionismo? Será que foram as milhares de mortes? Não sei. Não sei, porque meu descontentamento não é de agora, então não foi em nenhum desses momentos que “acordei”. Não sei como é a sensação de ter sido “enganado” – apesar de sabermos que enganação é tentar convencer a si mesmo de que foi enganado.

 

Jair Messias Bolsonaro:

 

- Eleito vereador do Rio de Janeiro, em 1988;

- Eleito Deputado federal, mais votado, em 1990;

- Reeleito Deputado por seis vezes;

- Eleito Presidente do Brasil no segundo turno, em 2018.

 

Em sua trajetória política defendeu a redução da maioridade penal, a posse de armas, o voto impresso, além dos valores tradicionais familiares e cristãos (“Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”). Durante 27 anos como Deputado, aprovou dois projetos. Filiou-se a um partido com o maior número de deputados investigados pelo STF. Defensor da ditadura militar e das práticas de tortura do regime.

Bolsonaro aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás apenas de Luiz Inácio Lula da Silva.

 

 

Garanta seu título pra tirar a gente da merda. Melhor do que a subida (de certo candidato na rampa) só mesmo assistir a queda.

 

- Ingr1d Nova3s

8 comentários:

  1. Gostei bastante da exposição dos dados dados do Datafolha, deu bastante credibilidade ao seu texto. Os fatos apresentados sobre o atual presidente também foi de grande valia. Fazer a contextualização com a musica da Gloria Groover foi a cereja do bolo. Parabéns pelo seu texto! Eu gostei bastante.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua crônica, achei ótimos os questionamentos que você trouxe. Mal posso esperar para estrear meu título numa eleição presidencial.

    ResponderExcluir
  3. Contra fatos não há argumentos. E você demonstrou isso muito bem no seu texto, Ingrid! Gostei demais da sua crônica. A referência musical fechou muito bem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua crônica Ingrid! Realmente a música no final foi a cereja do bolo, arrasou muitoo

    ResponderExcluir
  5. Colocar "A Queda" na sua crônica foi inteligente demais! Amei demais <3

    ResponderExcluir
  6. Você expôs tantos fatos importantes, que esses fatos nunca sejam esquecidos. Não podemos estar por mais 4 anos com esse nazifascista no poder.
    Gostei muito da sua crônica, muito bem posicionada. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Amei como você usou a música da GG na sua crônica, inteligentíssima Ingrid! Ele vai cair e vamos assistir a queda.

    ResponderExcluir
  8. Amei, Ingrid! Muito bem desenvolvida e cheia de informações a sua crônica. Você é genial! <3

    ResponderExcluir