quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

percepção

 Até o dia 11 de janeiro de 2022 eu sabia pouquíssimo sobre Washington Quaquá, e o que vocês verão aqui é baseado principalmente no google e nas impressões deixadas por ele durante o encontro de terça-feira.

Bom, Washington Quaquá é um homem de 50 anos e nascido em favela. Formado em ciências sociais pela Universidade Federal Fluminense, é uma pessoa muito comprometida com a sociedade. Possui Ernesto Che Guevara, médico nascido na Argentina e importante revolucionário, como grande inspiração.


Assim como o argentino, Quaquá preza muito pela igualdade e pela justiça, ficando revoltado com as condições miseráveis em que algumas pessoas se encontram. Dessa maneira, foi através da política que ele conseguiu buscar as mudanças que desejava. 


Che Guevara foi um grande guerrilheiro, traço esse que não creio que compartilhe com Quaquá. Todavia, acredito que a ética é uma palavra muito comum no vocabulário de ambos. 


Não posso deixar de dizer que os dois também foram responsáveis por transformações e são vistos positivamente por alguns e negativamente por outros.


Não tenho muito a comentar, mas para mim o fato de Washington Quaquá admirar tanto Che Guevara diz muito sobre ele e seu engajamento com causas sociais. Pelo que vi na internet, algumas de suas falas não são bem recebidas por todos. Enfim, não sei mais o que afirmar.


Rainha do Caos

12 comentários:

  1. Simples e objetivo! Gostei muito do seu texto, Rainha do Caos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinceridade! São personagens polêmicos e você não deixa de fora essa camada da vida de nenhum dos dois.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu texto, Rainha do Caos, você escreve muito bem! Suas colocações são sempre ótimas <3

    ResponderExcluir
  4. Cara Rainha do Caos, seu texto está bem claro, no que ele quer expressar, porém acho que faltou desenvolver um pouco mais sobre as personas. Ambos são pessoas que tiveram uma trajetória de vida interessante, ainda mais o Che. Acredito que com um pouco mais de informação, seu texto ficaria perfeito.

    ResponderExcluir
  5. Você é uma das pessoas que mais gosto de ler as crônicas, poderia ter abordado um pouco mais sobre os dois, apesar disso as informações estão bem claras.

    ResponderExcluir
  6. Sincera e objetiva nas palavras. Parabéns rainha do caos. Minha única crítica é concordando com os demais que falaram acima sobre a falta de desenvolver mais sobre os dois personagens. Fora isso, está tudo certo.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sinceridade e da simplicidade também. Bom texto, Rainha!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto, Rainha do Caos! Bem objetivo e sincero!

    ResponderExcluir
  9. Texto direto e sincero! Abordou bem as características de cada um e deixou claro as fontes em que se baseou, arrasou :)

    ResponderExcluir
  10. Muito sincera, Rainha, amei demais! Adoro o jeito que você constrói seus textos, sempre muito bem desenvolvidos, parabéns!! <3

    ResponderExcluir