quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

a última

 Quando escolhi meu pseudônimo jurei para mim mesma que encontraria uma maneira de encaixar a explicação dele em alguma crônica, e também, ler o livro que inspira o nome. Chegamos à última crônica, e não fiz nenhum dos dois. Também me prometi não iria deixar espaço para a insegurança paralisante assim que entrasse na faculdade, e foi a primeira coisa que senti depois de uma crítica. Jurei que seria a última vez que deixaria de acreditar no meu potencial e me sabotei ao pensar que não conseguiria fazer algo e desistindo antes mesmo de tentar.

Minha autossabotagem é essa, faço juras e metas pra mim e não as cumpro. Juro que é a última vez que vou me deixar de lado para ajudar o outro e faço mais um favorzinho. Vivo em uma constante autossabotagem e não sei como parar.

Minha pulsão de morte é me levar à exaustão pelos outros, mas nunca por mim."Todo mundo aguenta, porque eu não consigo?" Mas, como é errando que se aprende, pretendo acertar ainda. E espero que os outros que citaram o mesmo problema também consigam.

Como ainda da tempo, vou explicar meu pseudônimo e cumprir minha promessa. "Copo Vazio" é o nome do livro de Natalia Timerman, uma psiquiatra e escritora brasileira.Já que não o li, usarei das palavras de Fabiana Secches, em uma entrevista com a autora para a revista online Cult Uol "O romance conta a história de Mirela, uma mulher inteligente e bem sucedida, que acaba submergida em afetos perturbadores quando se apaixona por Pedro. [...] Copo vazio perscruta a vulnerabilidade de sua protagonista sem constrangimentos. Há algo de ancestral, talvez atemporal, no sofrimento de Mirela, que ecoa a dor de todas essas mulheres.quando conhece Pedro, ela se preenche de energia e entusiasmo, e fica obcecada não apenas por ele, mas também por essa versão de si mesma. O que fazer quando ele desaparece de repente, sem explicações?". Eu entendo a protagonista e simpatizo com ela, mais uma vítima do amor não correspondido. Não achei o meme do gatinho gritando com o copo para mostrar a vocês, ele também me inspirou o nome.

Por fim, meus amigos, foi uma honra poder estar aqui e crescer com vocês. Desejo a todos muito sucesso e sei que muitas coisas boas estão por vir para nós.

Com amor, de sua editora chefe favorita,

Copo Vazio

18 comentários:

  1. Me identifiquei com o primeiro parágrafo do seu texto, não é fácil. As vezes somos nossos piores inimigos. Mas sei que você ainda irá acertar! Gostei bastante da história por trás do seu pseudônimo, não foi o que eu imaginava.

    Enfim, querida editora chefe, você fez um trabalho maravilhoso nesse período! Com certeza não foi fácil dar conta dessa responsabilidade, então parabénsss. Você é a maior ! <3

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto, Copo Vazio! Me identifiquei demais com a sua crônica e não fazia ideia do real significado. Sei muito bem como é se doar inteiramente ao próximo mas, no final do dia, estar exausta e só ter a você mesma. Espero que possamos nos curar disso.

    Agradeço demais por ter escolhido nos ajudar nesse período. O seu trabalho foi impecável, parabéns!! Você foi (e continua sendo) brilhante!! <3

    ps: eu podia JURAR que você era um outro pseudônimo kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Copo Vazio, você é tudooo! Que belo texto! Muito obrigada por ser nossa editora chefe e ter feito o seu trabalho com tanto carinho e responsabilidade <3333 :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto! Muito sincero e gostoso de ler. Fiquei muito curiosa com o livro, vou dar uma olhada!

    ResponderExcluir
  5. A revelação de milhõesssss!!! Querida editora chefe, em primeiro lugar, obrigada por fazer seu trabalho com tanta dedicação durante esses meses! Em segundo lugar preciso dizer que entendo perfeitamente o que você o que você disse, e me identifico muito. Amei o texto! <3

    ResponderExcluir
  6. Seu texto é incrível e sincero, me identifiquei com ele. Fiquei até curioso para ler o livro agr kk

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei bastante, principalmente na parte de jurar que é última vez que me deixo de lado pelos outro!

    Obrigada pelo trabalho incrível durante essa experiência maravilhosa, a editora chefe faz tudooo!

    ResponderExcluir
  8. Seu texto está incrivelmente maravilhoso, Eu amei a estrutura! Amei tudo, na verdade. Incrível a sua ideia com relação ao nome do seu pseudônimo. Parabéns e sucesso, gata!

    ResponderExcluir
  9. Seu texto ficou incrível demaiss! Confesso que me identifiquei bastante com várias partes. Enfim, muito obrigada por tudo querida editora chefe!! Você é maravilhosaaaa! <3

    ResponderExcluir
  10. Linda a forma que você conectou seu texto com a revelação do seu pseudônimo. Foi incrível ter dividido tudo com você!

    ResponderExcluir
  11. Seu texto ficou lindo demais! Também consegui me identificar com algumas coisas que disse. Muito legal como revelou sua identidadeee, somos todos muito gratos pelo seu trabalho! <33

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do seu texto, é muito bom ter ciência de todo o significado. Parabéns pelas crônicas ao longo do semestre!!!

    ResponderExcluir
  13. Ameeei seu texto, Copo Vazio! Também me identifiquei muito, eu quero sempre fazer pelos outros e muitas vezes acabo esquecendo de mim mesma.

    Querida editora, obrigada pelo trabalho incrível que realizou no decorrer do semestre! Grande beijo <33

    ResponderExcluir
  14. Copo Vazio como foi bom acompanhar suas crônicas nesse período. Seu trabalho foi incrível, que revelação de milhões!!!

    ResponderExcluir
  15. Copo Vazio e querida editora, você não apenas fez tanto quanto os outros, mas se superou lindamente com o incrível trabalho que fez nessa matéria sendo uma editora empática, incrível, desempenhada e divertida. Te desejo sinceramente um autoconhecimento crescente de si e que possa vir a ser tão gentil e disposta para si quanto é para os outros, senão mais, e a olhar para si com bons olhos. Sua ansiedade se mostrou completamente infundada e isso fica claro para todos que te acompanharam ao longo desse período. Lembre-se disso sempre que ela voltar, para se firmar em confiança e a si mesma saber priorizar. Você me disse para eu não me cobrar tanto e eu te digo para ouvir seus próprios conselhos, assim o bem que deseja para os outros você também sempre vai procurar para si. Obrigado por tudo. ♡

    ResponderExcluir
  16. Olá, editora-chefe. Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho. Foi um prazer imenso estar ao seu lado nessa curta caminhada até aqui. Também sinto isso em todo tempo, sou uma pessoa que se dedica muito a ajudar os outros mas fico para trás quando necessito. É um tema forte, parabéns por retratá-lo bem e que essa situação mude para você.

    ResponderExcluir
  17. Seu texto ficou lindo. Foi uma honra poder crescer com vocês também! Parabéns e obrigada por tudo que fez como editora chefe!!!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, belissimo texto.
    parabens e obriagdo por tudo como editora chefe, copo vazio

    ResponderExcluir