quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

O dono da ''verdade''

Pensei muito em quem iria falar, mas decidi que irei discorrer sobre uma figura muito emblemática, provavelmente esse perfil já é sobre um perfil criado com tentativas incansáveis e minuciosas de gerar uma imagem de protetor da verdade e defensor da justiça. Eu digo isso porque acho no mínimo irônico um homem pensar que essa casca de herói delator não romperia e deixaria escapar por um feixe a real imagem: a de quem não sabe em qual lado está, e eu nem to falando do Ciro Gomes. 

   A sorte (pra ele e azar pra nós) do Sérgio Moro, é que algumas mentes influenciáveis deixaram penetrar a esperança de voto, porque enxergam nele o idealismo autoritário falhado de Jair Bolsonaro e a esperança de fugir da ''corrupção'' assolada de Luís Inácio Lula, mas ainda assim essa parcela não é fator determinante. Nem o mais ingênuo foge da mentira o tempo todo, e Sérgio Moro está longe disso, mesmo mascarando o tempo todo um senso quase que imbatível de justiça e combate à impunidade. 

Helena Belmonte 

5 comentários:

  1. Acho a figura do Moro, minimamente, controversa. Não vejo uma "defesa" dos seus pontos de vista, sinto que ele está trocando de lado o tempo todo, quando o convêm. Gostei do seu texto, mas creio que você poderia ter desenvolvido um pouco mais.

    ResponderExcluir
  2. Seu texto ficou bem bacana, porém, não é exatamente um perfil. Mesmo citando características do pré candidato. Entretanto, seu texto está bastante informativo. É nítido o seu esforço, ou conhecimento prévio, sobre o assunto citado.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, Helena! Moro é bastante controverso e indeciso kkkk Gostei do texto.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, Helena! Não consigo visualizar Moro como alguém inocente e enganado, considerando que aceitou ser Ministro da Justiça do desgoverno do Biroliro! Ótimo texto! Parabéns!

    ResponderExcluir