quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Me auto sabotando :(

 Falar sobre auto sabotagem... Difícil pensar em uma situação já que nos sabotamos frequentemente. Já me sabotei no amor, às vezes me saboto não indo a academia, não cuidando melhor do meu corpo, me saboto bebendo demais e às vezes passando mal. Mas o que faço com mais frequência é me cobrar demais e achar que nada do que faço está bom o suficiente. Estou sempre em busca de deixar tudo perfeito, me cobro demais e acho que isso pode ser um pouco de insegurança. Essa busca acaba me deixando bem ansiosa, mas estou tentando lidar com isso e tentando ser mais leve para que isso não me machuque. Acho que essa é minha maior auto sabotagem, ou pelo menos a que mais acontece. Preciso confiar mais em mim, acreditar nas coisas que faço. Achei essa crônica bem difícil, porque às vezes a gente nem percebe se estamos nos auto sabotando, já é tão inconsciente que nem percebemos, só que quando paramos para pensar lembramos de vários exemplos. 

É isso gente, um abraço pra toda a turma! Foi ótimo dividir ideias, angústias e aprender mais com vocês e sobre vocês. 

Beijos da Amora

14 comentários:

  1. Não tinha parado pra pensar no fato de nos sabotarmos de forma inconsciente, o que faz total sentido. Muito legal que você tenha abordado isso. Bem, desejo que você se cuide mais, que consiga coisas incríveis em sua vida e viva com leveza. Um beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua crônica, Amora! Que bom que você consegue ver o que você precisa melhorar, espero de verdade que consiga :)))

    ResponderExcluir
  3. Poxa Amora, consigo me relacionar muito bem com essa sua autocobrança. Espero que nós dois consigamos sair dessa e começar a valorizar nosso esforço!

    ResponderExcluir
  4. Autoconfiança é algo difícil de obter. Acredite, Amora, você não está sozinha. Todos nos cobramos bastante. Adorei seu texto!

    ResponderExcluir
  5. Entendo muito essa autocobrança, Amora! Espero que todos possamos melhorar! Adorei o texto e foi ótimo mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Nos sabotamos em tantas vezes e sequer percebemos, um ótimo texto. Parabéns pelo ponto de vista aberto.

    ResponderExcluir
  7. Entendo essa Autocobrança.. Parece que independente do que fazemos, nada nunca está tão bom.

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto, Amora! Espero, de verdade, que você consiga aos poucos melhorar e se autossabotar menos.

    ResponderExcluir
  9. Amora, saiba que você não precisa buscar padrões altíssimos. A maioria deles são incutidos em nós unilateralmente e buscamos a realização deles sem nos questionar o porquê disso, e ações assim de exagero ou autossabotagem, por vezes, são uma forma de disfarçar o vazio que essa busca nos traz. Que você possa se entender bem com as reflexões que para para ter e tomar decisões saudáveis ao lembrar que a perfeição não existe. São nossas limitações que nos tornam únicos e nos permitem vislumbrar singularidades em nossa existência. Vou torcer para você enxergar a sua e perceber como ela não tem que satisfazer quaisquer padrões. Obrigado por compartilhar tudo isso!

    ResponderExcluir
  10. Amora, pior realmente do que ser cobrada pelos outros é nós mesmos fazermos esse papel incansavelmente, espero que você vá aos pouquinhos e sem pressa aprendendo a lidar mais com você e com seus tempos de espera. Você é incrível, menina. Concordo muito que autossabotagem aluga um lugar na inconsciência, esse é o pior. Mas espero que você fique bem, viu! Te desejo tudo de melhor <3

    ResponderExcluir
  11. Autocobrança dói sem a gente perceber, te entendo demais! Espero que pouco a pouco você vá trabalhando e amenizando isso. Fica bem :)
    Xoxo

    ResponderExcluir
  12. Amora, seus textos, como sempre, são lindos! A autocobrança é uma das coisas mais difíceis de se lidar! De aguentar o peso. Mas ninguém é perfeito! Nem eu, nem você, nem ninguém nesse mundo! E sobre se sabotar bebendo demais... Quem nunca perdeu a mão na cachacinha? hahahaha Ansiosa pra te conhecer! Fica bem <333

    ResponderExcluir
  13. Amora, me identifiquei muito com o seu texto e autocobrança é um inferno mesmo. Ele foi muito bem escrito e bem sincero, parabéns!! <3

    ResponderExcluir
  14. Também achei bem difícil pensar em autossabotagem e concordo totalmente contigo quando você diz que é porque simplesmente as fazemos no automático. Fique bem, Amora, torço muito para que um dia você passe a confiar tanto em si mesma, que sua segurança te guiará e te ajudará a dosar o perfeccionismo. E não esqueça de valor à sua dedicação nas coisas ao longo dos anos <3

    ResponderExcluir