quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Bolsonaro nunca mais

  Uma coisa é certa, esse ano será cheio de emoções. As eleições presidenciais ocorrerão em outubro  e muitos candidatos já estão se preparando para defender suas ideias e tentar obter o cargo da presidência. Um dos pré-candidatos é o atual presidente, Jair Bolsonaro, que irá tentar sua reeleição(infelizmente). Fico me perguntando, como uma pessoa que não apresenta o mínimo de empatia e respeito pelos outros pode ser candidato à presidência?

      Nesses quase quatro anos de mandato, Bolsonaro apresentou um perfil totalmente conservador, mentiroso e ignorante. Além dos diversos comentários racistas, homofóbicos e misóginos, ele também vai contra a ciência, um exemplo é a sua péssima gestão durante esse período de pandemia, e contra as próprias necessidades do país, tendo como exemplo a falta de investimentos na educação, na segurança e na saúde.

       Além de tudo isso, o presidente que, no mínimo, deveria se solidarizar em momentos de calamidade pública, não dá a devida importância para tais acontecimentos. Um exemplo recente são as chuvas que estão ocorrendo na Bahia e deixando cidades inteiras debaixo da água, enquanto diversos cidadãos, incluindo famosos, estão fazendo de tudo para ajudar, o presidente se diverte nas suas férias andando de jet ski em Santa Catarina. Sinceramente, espero muito que o seu mandato acabe logo e que ele não seja reeleito, pois alguém com um perfil tão inadequado quanto o dele não deveria ser presidente. 


      Assinado, 

            Mya Dawn Cullen

10 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto e em especial o ultimo comentário. Realmente é trágico pensar que , enquanto muitas pessoas tentam ajudar os moradores da Bahia que sofreram com as cheias, o presidente nem se importa. A falta de interesse e respeito do candidato é algo espantoso. parabéns pelo seu texto!

    ResponderExcluir
  2. Quando paro pra pensar que esse o homem que está no poder fico até triste, acho que nunca vi pessoa tão inútil. Se me perguntassem eu não saberia citar uma coisa boa que Bolsonaro fez. Enfim, muito boa a sua crônica, bem curtinha e expressiva.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu texto! Está para nascer alguém tão irresponsável e desumano quanto o presidente. Sinceramente, não consigo acreditar que uma pessoa como essa chegou ao poder. Parece um pesadelo. Só espero que esse pesadelo esteja prestes a terminar.

    ResponderExcluir
  4. Texto curto e certeiro. Inacreditável que ele ainda esteja no poder. Não fico surpresa com ele ter sido eleito pois muita gente ainda concorda com esses pensamentos dele
    (racista, homofóbico, machista e negacionista). Mas espero que o povo brasileiro tenha aprendido alguma coisa com esse desgoverno, espero que na próxima eleição as pessoas sejam mais conscientes com seus votos e pensem no futuro.

    ResponderExcluir
  5. Texto muito bom, resume bem o momento que vivemos. Tô contigo nessa de ele não ser reeleito, mas sinceramente temo que isso venha a acontecer...

    ResponderExcluir
  6. Também espero que esse homem não seja reeleito... Não quero nem imaginar isso acontecendo. Enfim, seu texto está muito bom, Mya.

    ResponderExcluir
  7. Mya, concordo com u seu posicionamento em relação ao presidente. Faço das suas palavras as minhas também. E sobre o seu questionamento sobre como ele pode se candidatar novamente depois de tudo que fez, a resposta é que tenho é que pessoas ruins e de mau caráter são assim mesmo, ele sabe o que faz, mas a dor não é dele.. é nossa

    ResponderExcluir
  8. O texto não é grande, mas ele demonstra tudo que é preciso. Gostei muito, parabéns Mya!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, Mya! Eu nunca vou conseguir entender como ele conseguiu se eleger. Me faz questionar se realmente gente fdp se dá mal, pq não é possível!

    ResponderExcluir
  10. É desesperador assistir esse homem ainda no poder, não vejo a hora de dizer adeus. Adorei sua crônica Mya, você escreve muito bem!

    ResponderExcluir