quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Aquele que você já sabe quem é

 Venho aqui escrever sobre o mais temido pré-candidato para as eleições de 2022. Temido pelo risco de sequer imaginar uma reeleição deste homem. 

Insensível, burro, fascista, entre outros milhões de adjtivos que o define. É o candidato que eu nem precisei escrever o nome nesse texto, mas eu sei que você já adivinhou quem é. 

Nascido e criado em uma realidade machista, este candidato sempre teve privilégios por ser um homem branco e tirou proveito disso. Mas sua criação não foi fácil, provavelmente ele teve pouco carinho e cuidado dos pais e, por isso, acabou desenvolvendo complexos de superioridade tamanhos que enxergar apenas seu próprio umbigo se tornou a única forma de sobrevivência que encontrou. Não satisfeito, criou os filhos da mesma forma, caso contrário não seriam todos tão imbecis, ou será que mau caratismo vem de berço?

É ele quem não defende as minorias! É ele que não se importa com as milhares de mortes que ocorreram durante o seu governo! É ele quem propaga tudo quanto é tipo de fala com cunho preconceituoso! É ele, o candidato que dissemina a defesa da família tradicional brasileira, porém possui uma das famílias mais disfuncionais que já vi em toda minha vida! É ele… infelizmente é dele quem eu temo uma reeleição, temo porque sei que, assim como ele, existem diversas pessoas por aí que são incapazes de enxergar a realidade, são simplesmente incapazes de ter empatia ao próximo.

E, para os que tiveram alguma dúvida sobre quem eu estava me referindo, Jair Messias Bolsonaro é o nome dele. O também conhecido como a mãe e o pai dos ricos e dos desprezíveis.


Cida da Rocha

6 comentários:

  1. Texto forte e necessário, Cida! Infelizmente tem gente que não aprende, nem desenhando... mas tenho esperança: a reeleição não vem aí.

    ResponderExcluir
  2. Interessante a forma que construiu o perfil do atual presidente. Quando cita todas as suas características e tenta decifrar a forma como ele foi criado. Não mentiu nas suas falas, porém percebi muita subjetividade no texto. Isso confunde um pouco o leitor. Okay, ele é realmente tudo isso, todavia, faltou mais informações com dados ou um detalhamento melhor do que citou no texto.

    ResponderExcluir
  3. "Insensível, burro, fascista..." e muito mais!! Sem sombras de dúvidas, antes de saber quem era, já imaginava, ele é tudo o que você expôs na sua crônica, que por sinal, é muito interessante, arrasou, Cida!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante (e triste) como não precisamos chegar no final do seu texto para saber de quem estava falando... Gostei muito do texto, Cida!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom texto, Cida! Só nos resta acreditar que o Brasil não vai errar de novo, chega de "enganação" né!

    ResponderExcluir