quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Respondendo texto da Cida Rocha

 Oi, Cida! Adorei seu texto. Pelo que parece, as fontes que você usou foram os relatos do Quaquá na palestra, o que é ótimo, já que ele sabe bastante sobre a história de Che Guevara. Mas de repente seria interessante acrescentar uma outra fonte para complementar o que ele disse. Por exemplo: sites fiéis que falam sobre a vida de Che Guevara, historiadores e escritores que estudam sua vida, filmes e séries que detalham um pouco mais sua história na prática. Tenho certeza de que assim como eu, muitos olharam o Wikipédia para sabermos mais sobre a vida de Che Guevara. Mas temos que ir além, pesquisar em fontes diferentes e fontes que sejam seguras, sair do senso comum e ir atrás de informações reais.

As fontes têm que ser checadas e apuradas, não podemos apenas citar coisas da nossa cabeça, temos que comprovar tudo o que falamos. Acho que dessa forma fica mais fácil saber a verdade, sem cair em Fake News e no senso comum.

Foi bem difícil para mim escrever esse texto, acho que o mais difícil até agora. Eu sei que está curtinho professor, mas foi o que eu consegui essa semana, espero evoluir na próxima.

Beijos, Amora

9 comentários:

  1. Oi, Amora! Confesso que você está certa, eu escrevi o meu texto muito mais baseado no que eu ouvi na palestra e a partir de uma pesquisa rápida no Google. Muito obrigada pelos comentários, fica bem <3

    ResponderExcluir
  2. Muito bom sua análise. É bom aprender os erros e crescermos juntos. (eu to comentando p ganhar nota eu n sou tão chata p comentar algo assim)

    ResponderExcluir
  3. Certíssima, Amora, muito importante apresentarmos as fontes e que essas sejam confiáveis!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom texto, Amora! Gostei muito, também, dos exemplos de fontes que poderiam ter sido utilizadas.

    ResponderExcluir
  5. Ótima analise! Todos precisamos pesquisar mais.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a análise, o erro dela foi similar ao meu. Parabéns pelas observações!

    ResponderExcluir
  7. Te achei tão educadinha, muito fofa sua forma de falar, Amora.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa sua crítica Amora, concordo com você e seu texto foi muito bem escrito! <3

    ResponderExcluir