quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

ainda há tempo

 Bem, tenho tantas coisas a dizer que nem sei por onde começar.


Autosabotagem. Esse é um assunto que para mim renderia uma conversa de horas e horas. Coleciono histórias assim.


Carrego comigo o caos de coisas pelas quais nunca me perdoei e ainda doem, e o caos daquilo que dói porque perdoei fácil demais. 


Eu sempre me coloquei em segundo lugar, nunca fui minha prioridade e por isso tive alguns problemas. Já me coloquei em situações desconfortáveis por esse motivo. Já me calei diante de comentários desagradáveis. Já me privei de fazer aquilo que eu desejava. E ainda dói.


Tanto que nem sei como abordar isso aqui, não é fácil. Não gosto de escrever textos muito pessimistas e não acho que conseguiria detalhar alguma situação em específico sem citar pensamentos e sentimentos tão pessoais que não compartilho com ninguém. 


Mas resumidamente, é isso. Minha maior autossabotagem foi e é não ser a minha pessoa mais importante. É criar expectativas quanto aos outros que acabam sendo frustradas pois somente eu poderia atendê-las, não acreditar no meu potencial, me desmerecer e depositar meus sentimentos mais importantes nos outros. Ainda mais, não reconhecer que o que eu senti e sinto é válido e não tentar me cuidar e melhorar.


Mas como eu disse, não gosto de fazer textos pessimistas demais, por isso digo que ainda há tempo. Ainda há tempo para mudanças. Ainda há tempo para cura. 


Não sei se abordei o tema da maneira que o professor desejava, mas acontece. Essa é a última crônica e eu sentirei muita saudade disso aqui. Foi uma experiência muito, muito legal, então não poderia deixar de me despedir. Por isso, a todos meus colegas de classe, digo vocês são todos incríveis! Adorei todos os textos que eu li, o pessoal daqui é realmente talentoso.


Ao professor, obrigada por depositar tanto carinho e tanto esforço nessa disciplina. Me lembrarei dessa matéria para sempre, o jeito com que você explicou cada conteúdo é realmente encantador!


A todos que compartilharam suas dores através das palavras, vocês são muito fortes e tenho certeza de que irão superar cada obstáculo que a vida colocar em seus caminhos. E a vida segue, e espero que todos nós sigamos evoluindo e melhorando aos poucos (nos sabotando cada vez menos mas também nos perdoando quando acontecer). Nunca se esqueçam que sempre há tempo para mudar.


Foi um prazer estar com vocês durante esse período. Com amor, Rainha do Caos.

12 comentários:

  1. Esse tom de despedida me pega demais :( Primeiramente, gostaria de te agradecer, Rainha do Caos, você sempre se esforçou muito para comentar no texto de todos e isso foi muito legal. Sinto em ver você triste, se desrespeitando tanto, mas fico feliz em ver que você reconhece esses problemas e está disposta a mudar! Esse é o primeiro passo e é uma das coisas mais importantes <3 Você é perfeitaaa, não se esqueça disso

    ResponderExcluir
  2. Desejo que vc se valorize mais, Rainha, pq pelos seus textos e pelo seu esforço nos comentários, como a Cida falou, vc parece ser uma pessoa boa, por quem vale muito melhorar, então invista em você! Foi um prazer!

    ResponderExcluir
  3. Meu anjo, criar expectativas com algo novo, ou desconhecido é normal, porém a frustação é algo bem triste. Espero que com esse texto você consiga se encontrar e tentar modificar isso. VOCÊ É A PESSOA MAIS IMPORTANTE DO MUNDO! NUNCA SE ESQUEÇA DISSO. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rainha, você foi essencial com os seus grandes comentários e crônicas, tente se colocar em primeiro lugar sempre. Parabéns por tudo!!

    ResponderExcluir
  5. Fico triste por você se sentir dessa forma e te entendo completamente porque já fiz isso muitas vezes. Mas reconhecer esse erro e estar disposta a mudar já é um grande passo. Obrigada por toda a troca que tivemos aqui na disciplina, obrigada por todos os comentários <3 amei escrever sobre você. Fica bem! Um beijo de sua amiga Amora

    ResponderExcluir
  6. Que texto mais lindo, Rainha! Fico muito triste que você se sinta dessa forma... espero que você consiga modificar isso e se valorizar mais. Você é muito gentil e tenho a absoluta certeza de que é uma pessoa incrível. Fica bem, tudo de melhor no mundo para você!! <3

    ResponderExcluir
  7. Amei seu texto, Rainha! Muito lindo! Espero que você se valorize mais, você é incrível! E muito obrigada pelos seus comentários sempre muito calorosos. <3

    ResponderExcluir
  8. Querida Rainha do Caos,

    Não estou preparada para não ver mais seus maravilhosos comentários, sempre presente com suas palavras. Foi incrível te conhecer aqui e sua presença foi de fato importante nessa experiência. Você é incrível!

    Xoxo

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto, Rainha! Espero que consiga ver mais valor em si mesma, você é extremamente valiosa. Queria te agradecer por todos os comentários carinhosos e que sempre li com muito apreço! <33

    ResponderExcluir
  10. Rainha, você é sensacional! Espero que você ainda se veja como nós a vemos, uma pessoa incrível, muito perspicaz e acima de tudo valiosa. Foi muito bom compartilhar essa disciplina com você e sempre ler seus comentários carinhosos <3

    ResponderExcluir