quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

(in)evitável abstinência

 Você brilhava. Eu não entendia como alguém como você poderia se interessar por mim. Sua liberdade e vulnerabilidade  me encantavam, coragem nunca foi algo que eu tive e eu sempre invejei isso em você.


Logo no início, ficou claro que o amor não era recíproco. Quando estávamos apenas nós dois, você me enchia de afeto, carinho e dizia que era mais feliz comigo. Mas, em público, era como se eu não existisse e que tudo era um delírio meu. Quando não te servi mais, me tornei um nada. Isso quase me levou a loucura. E por muito tempo eu te odiei. Me odiei junto. Por que te deixei me tratar assim?


Alguns anos depois, aqui estava você de novo. Como um amigo. Eu te perdoei. Nos aproximamos de uma forma que eu nunca imaginei que era possível e por um ano eu te considerava uma das pessoas mais importantes pra mim. Isso me deixava muito feliz, pois aqui estava a chance de transformar todo o sofrimento que essa relação me causou em algo bom. E você falou que queria novamente meu amor. Seria diferente dessa vez? 


Ao perceber meu medo, disse inúmeras  vezes que entendia tudo que havia feito no passado e que era um novo homem. Disse que jamais iria me machucar, afinal, agora eu era tão importante pra você, quanto você era pra mim. Você é muito bom com as palavras. Disse exatamente o que eu queria ouvir.


Era conhecido por ser um merda. Principalmente com as mulheres com quem se relacionava. Porém, decidi te dar mais uma chance. Me decepcionei de início. Morri verdadeiramente e consegui quebrar mais do que da primeira vez. Mantive pra mim. A imensa vergonha de permitir que você me tratasse assim, pela SEGUNDA vez, me causou repulsa e revolta. Não por você, por mim. Por que te deixo me tratar assim?


Fui convidada a sua casa, para que fosse esclarecida a sua incoerência e para que você se desculpasse. Como se estivesse em um looping, me explicou que não era você, era aquela situação específica que havia te levado a agir daquela forma. Não acreditei em nada, mesmo assim cedi e depois que você gozou, imediatamente perguntou como eu iria embora. Já não era mais bem-vinda. Me senti um buraco. Por que te deixo me tratar assim?


Por algum motivo, pensava que era exatamente o que eu merecia. Sempre existiram opções melhores, pessoas que sei que não fariam metade disso. Só que a hipótese do amor delas me assustava. Era imprevisível. Existia um conforto em saber que não iria durar, porque inevitavelmente você me machucaria. E, mesmo após tudo, primeira e segunda vez, eu continuei me envolvendo com você. O que tem de errado comigo?


Até que, em uma de nossas transas, tudo estava diferente. Olhei nos seus olhos e as palavras  “hoje é tudo pra você” saíram da sua boca. O carinho durou até depois de você se satisfazer, demonstrando uma atenção que eu nunca havia visto antes. Assim, eu soube que ela tinha tomado o meu lugar. Era a última vez. E agora, voltei a posição que, sempre que você tem a chance, me coloca: Nada. Eu jamais agiria dessa forma com alguém. Então… Por que me trato assim?


-América 

11 comentários:

  1. Você merece afeto, América, e eu espero que você encontre isso em breve. Tenho certeza de que você também brilha <3

    ResponderExcluir
  2. Olha, nem conheço o cara mas já quero dar um soco nele (insira aqui um emoji puto xingando). América, assim como a Rainha do Caos disse, você merece afeto, amor de verdade, sabe? Não merece migalhas de uma pessoa mal resolvida com ela mesma. Você não merece e não precisa passar por isso. Eu espero muito que você não volte a falar com ele, pense em você primeiro e em toda a dor que vai evitar por não ter deixado alguém que já te magoou inúmeras vezes voltar para a sua vida. As pessoas mudam sim, mas não somos clínica de reabilitação de corações e mentes desequilibradas para aguentar essas merdas e esperar que a pessoa, de fato, tenha mudado. Você merece muito mais, ok? E, sim, você também brilha. :)))

    ResponderExcluir
  3. Caramba, América. Você não merece passar por este tipo de manipulação e tratamento, seja quem a pessoa for. Espero que você encontre alguém que te ame e te valorize de verdade :) Fique bem, e saiba que você é demais!

    ResponderExcluir
  4. Ninguém merece passar por esse tipo de situação. A pessoa ter tido problemas (todos temos) não dá à ela o direito de descontar nos outros. E como a Cida disse: Não somos clínica de reabilitação! Espero que vc enxergue seu valor e o quanto vc merece ser amada e respeitada, América! Espero que vc encontre alguém disposto a brilhar junto com vc, pq vc brilha e não deixe que ngm te ofusque!

    ResponderExcluir
  5. América, infelizmente, nos mulheres, sofremos muito. Isso porque é imposto que temos que ter alguém e ser feliz. Essa felicidade só se da quando tem se tem alguém. Aí nos prendemos a um ser lixo, que nos trata da pior forma possível, apenas para satisfazermos esse desejo que foi nos foi implantado ou satisfazer os desejos carnais masculinos. Tudo isso é bem complicado. Eu gostei muito do seu texto. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. América, sinto muito por tudo que você passou. Quando estamos inseridas nesse tipo de relacionamento abusivo a gente não percebe direito o que está acontecendo, muitas vezes perdoamos e voltamos, parece que tem um ímã que nos atrai, não conseguimos seguir nossas vidas mesmo sabendo que aquela pessoa irá nos magoar. Me identifiquei muito com o seu texto e lembrei de um antigo relacionamento que vivi. Agora você tem que focar em você, recolher seus pedacinhos e tentar seguir a vida! Fique com aquelas pessoas que querem seu bem, seus amigos, sua família. Muita força pra você! Bjs Amora

    ResponderExcluir
  7. Estou sem palavras, América! Espero que você encontre o amor de verdade. Você merece alguém que te valorize e enxergue a pessoa incrível que é. Muita força, viu? <3

    ResponderExcluir
  8. Sinto muito por você ter passado por isso, América! Espero que você consiga perceber o seu valor e encontre alguém que te ame e te respeite de verdade. Nunca esqueça que você é uma pessoa incrível! Desejo tudo de melhor para você. <3

    ResponderExcluir
  9. América espero que um dia encontre alguém que some na sua vida, que você esteja tão cheia de amor por si que a outra pessoa só te ajude a transbordar mais. Você merece muito!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelos comentários afetuosos, gente, de coração!!! <3 Felizmente, depois de um tempo, consegui entender a situação e isso e essa pessoa são coisas que eu não quero nunca mais.

    ResponderExcluir
  11. América, sinto muito que isso tenha acontecido com você. Você merece muito mais e fico feliz que esteja enxergando isso agora, depois de ler seu comentário. Texto lindamente escrito e muito forte, parabéns <3

    ResponderExcluir