quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Experiências negativas

  A procrastinação é um ato de auto sabotagem, e antes de começar a escrever essa crônica, por ironia do destino (ou não, faço isso sempre) estava eu aqui deitada pensando: posso fazer mais tarde! 

    Acredito que auto sabotagem não tenha a ver com a falta de amor próprio e sim com experiências negativas... É sempre ouvindo pessoas dizerem que você não consegue, é sempre quando te compararam  com alguém, é sempre quando você é esquecido pelo seu grupo de amigos, é sempre quando você se esforça ao máximo para dar o seu melhor e ouve: você poderia ter feito melhor. Essas foram algumas das experiências negativas que me fizeram duvidar de mim, mas continuo repetindo: eu me amo! Só que dia após dia o meu cérebro faz com que eu lembre desses acontecimentos. Estou vivendo um sonho que é cursar jornalismo, mas isso não é tão relevante quanto aos acontecimentos que citei acima. Um dos eventos que fizeram com que eu agisse dessa maneira foi o Enem, não acreditei que eu conseguiria passar de primeira. Venho de escola pública, sou filha de faxineira, não fiz cursinho e pra piorar a situação veio a pandemia, e as aulas a distância não são a mesma coisa que presencialmente... Mas fui, com o pensamento: você consegue, não consegue... você consegue, não consegue...  Qual a probabilidade de dar certo? Não sei. Não sabia. Sei que me torturei por meses e no final deu tudo certo, meu nome saiu naquela chamada da UFF. Era só mais um episódio da minha luta diária comigo mesma. E como citou o grande poeta Cazuza: sou forte, sou por acaso minha metralhadora cheia de mágoas, é assim que me descrevo, apesar de tudo.

Medusa, eu

14 comentários:

  1. Você é muito forte, sinto muito que tenha passado por tantas dificuldades. Gostei muito da citação, ficou ótima no texto. Enfim, te desejo muitas coisas boas, Medusa <3

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, Medusa! Olha só quanta coisa você conquistou mesmo vindo de uma família humilde! Você não deve duvidar da sua capacidade, te acho muito fodaaa :))

    ResponderExcluir
  3. Mesmo com as dificuldades você conseguiu conquistar tantas coisas incríveis! Só o fato de você conseguir se superar já é um motivo pra ter muito orgulho de si mesma! Parabéns para você e pelo seu texto!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto, Medusa! Quando pensar em duvidar de vc, lembre de tudo que escreveu aí em cima e de como apesar das dificuldades, vc venceu! Vc é forte!

    ResponderExcluir
  5. Amei a citação de Cazuza no final. Eu entendendo mais que todos o que é essa ansiedade por conta do SISU. VocÊ é forte! Já chegou até aqui e tem muito mais para percorrer.

    ResponderExcluir
  6. Você é incrível, Medusa! Nunca se esqueça disso. Mesmo com todas as dificuldades você lutou e conseguiu chegar até aqui! Deve se orgulhar muito disso. Parabéns pelo seu texto, também amei a citação do Cazuza no final.

    ResponderExcluir
  7. A procrastinação é um péssimo hábito, mas você é mais forte que esse hábito

    ResponderExcluir
  8. Quanta força pude perceber no seu texto, Medusa! Você é incrível, forte, merecedora de tudo o que conquistou e do que ainda vai conquistar! Adorei a citação. Te desejo tudo de melhor nesse mundo <3

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo, Medusa! Mesmo com todos esses obstáculos você conseguiu chegar até aqui! Você é uma pessoa incrível e muito forte! Desejo tudo de melhor para você. <3

    ResponderExcluir
  10. Não tinha pensado sobre a autossabotagem dessa maneira, Medusa. Achei interessante. Me identifico com você, passei o ano inteiro de 2020 e até o segundo antes de abrir o SISU me questionando e duvidando de mim mesma, realmente as experiências ruins suscitam essa desconfiança em nós mesmas. Muito boa tua crônica!

    ResponderExcluir
  11. Medusa você conquistou seu objetivo de entrar na universidade e tem muitos outros sonhos para realizar, pode ter certeza que irão 💖

    ResponderExcluir
  12. Que texto maravlhoso, Medusa, e que percepção. Você é realmente muito forte, e sua persistência me inspira. Te desejo tudo de bom daqui pra frente e que você possa conquistar cada vez mais coisas, vc é fodaa!! <3

    ResponderExcluir
  13. Texto excelente, Medusa! Nunca deixei ninguém te botar pra baixo, você é uma pessoa inteligente e incrível!

    ResponderExcluir
  14. Experiências negativas têm um impacto gigantesco na gente, não é? Fiquei feliz ao ler que você se ama e admiro muito sua força e determinação! Te desejo tudo de bom e um futuro cheio de conquistas <3

    ResponderExcluir