sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Comuns mas nem tanto

Numa percepção inicial pensei ser confusa a produção um perfil de duas camadas, mas sendo Washington Quaquá e Ernesto Che Guevara pessoas com ideais não muito distantes, talvez seja um pouco mais fácil. Quaquá se refere a Ernesto Che Guevara com muita admiração, mesmo assim não parece ter um senso de justiça que seja levado tão à risca quanto fizera Che, até porque os tempos atuais não demandam essa necessidade. 
  Fato é, Washington Quaquá pensa na maioria que possui apenas força de minoria, conhece muitas realidades e tenta mudar as que estão ao seu alcance de ajuda, como ex prefeito de Maricá fez algumas diferenças, e deixou algumas marcas sejam positivas ou negativas, obteve uma oposição em razão de sua admiração por Che Guevara, já este, fez tanta diferença em nome da revolução, que aos olhos de alguns não é tão bem lembrado. 

 Helena Belmonte

7 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto, Helena! Muito bem construído, mas creio que você poderia ter desenvolvido um pouquinho mais, colocando algumas informações sobre cada um.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito da sua analise, porém faltou um pouco mais de informações de ambos perfilados.

    ResponderExcluir
  3. Também concordo com a Luísa e Sibyl, sua crônica está muito boa, mas se você tivesse pontuado mais coisas ficaria melhor, Helena. Fora isso, você foi muito bem!

    ResponderExcluir
  4. Concordei bastante com você, Helena Belmonte, principalmente em relação ao que disse do Quaquá.. mas vou ficar quietinha ihy

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu texto, Helena, apesar de concordar também que faltaram mais informações!

    ResponderExcluir
  6. Helena suas análises são ótimas, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Excelentes análises, Helena, concordo também com oq disse do quaquá. Parabéns pelo texto!! <3

    ResponderExcluir