Eu me sabotei diversas vezes nessa vida. Eu me sabotei todas as vezes que pensei em começar uma dieta, mas depois achei que “depois desse feriado é melhor”, “depois das férias”, “na próxima segunda” ou “já é tarde demais, não mudei até hoje”. Eu me sabotei quando cogitei seguir caminhos fáceis por medo de enfrentar os que eu realmente queria; sempre que pensei em escolher outra profissão, apenas por ser “menos estressante” ou “mais fácil”. Me sabotei quando olhei pra àquele relacionamento – que diga-se de passagem, nem era tão bom assim – e achei que não merecia viver aquilo, que era bom demais pra mim que já tinha passado por tanto coisa.
Mas se pensar nessas autossabotagens foi difícil, por outro lado foi bom perceber que pode até ter demorado, mas eu me livrei. Eu acreditei mais em mim, no que eu merecia, em onde eu era capaz de chegar e no que eu era capaz de alcançar. Eu comecei não só a dieta, mas também academia. Eu enfrentei alguns obstáculos, mas no final decidi cursar o que eu gosto. Eu terminei aquele relacionamento, que não só não era demais pra mim, como também era bem menos do que eu merecia!
Eu com certeza ainda vou me sabotar outras vezes, mas só espero que eu coloque um cropped e reaja, como eu já reagi antes.
- Ingrid Novaes
Não sei bem o que dizer sobre o seu texto, só que seus sentimentos são totalmente válidos. Fico feliz que você tenha se livrado dessas sabotagens e simplesmente amei a última frase da crônica!
ResponderExcluirFico muito feliz por você ter conseguido se livrar de algumas autossabotagens que te faziam mal, Ingrid! Claro, acontece de vez em quando mas, do momento que sabemos reconhecer o que estamos sabotando, tudo fica um pouco mais leve. Assim como a Rainha, adorei a última frase! <3
ResponderExcluirAdorei essa pegada positiva da sua crônica! Muito lindo a gente olhar pra nossa evolução com tanto carinho.
ResponderExcluirFico muito feliz em você que você reconheceu o seu valor e hoje está muito melhor, Ingrid! E está certíssima, temos sempre que colocar um cropped e reagir kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirIniciar uma rotina alimentar é algo realmente muito difícil. E está certíssima! Você é mais que qualquer pessoa. Amor próprio é tudo para uma mulher!
ResponderExcluirOii, Ingrid! Fico feliz por você ter reconhecido o que você merece e ter se livrado de algumas autossabotagens que te faziam mal! Amei a última frase também!
ResponderExcluirE esse finallll!!! Amei kkkkkkkk, me identifiquei demais não só com o que disse mas com a forma que escreveu, achei um pouco parecido com meu jeito de escrever. Sim, que a gente reaja!!!
ResponderExcluirA frase final kkkkkk amei! Achei muito legal como você mostrou as coisas boas que conseguiu tirar deste processo! Fico muito feliz por isso, você merece! Parabéns!
ResponderExcluirFiquei feliz pelo fato de você ter reajido!!
ResponderExcluirFico muito feliz que você tenha encontrado um lado bom nesse processo de autossabotagem e celebrado sua conquista de conseguir passar por isso. Amei a crônica, Ingrid!
ResponderExcluirIngrid você é a melhor!!!!! Que nunca lhe falte cropped para reagir 💖
ResponderExcluirAdoreiii o texto, me identifiquei com praticamente tudo! É sobreeeee, bora botar um cropped e reagirr, nunca é tarde demais!
ResponderExcluirParabéns, Ingrid! Fico feliz que você tenha entendido algumas questões de autossabotagem e as evitado, porque é muito complicado ter a coragem de admiti-las.
ResponderExcluirParabéns por conseguir superar suas auto sabotagens! Esse texto me deu motivação e esperança para fazer o mesmo.
ResponderExcluirHahahahahahahahahahahahaha o cropped funciona, que lindo, Ingrid <333
ResponderExcluirQue bom que você reconhece seu valor! Continue assim sempreeee
Ótimo texto, bom saber que você compreendeu as suas autossabotagens, isso ajuda para pararmos com elas.
ResponderExcluir