quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Amora, para você.

Oi, Amora. Começo escrevendo que li sua crônica diversas vezes para talvez encontrar algo e discordar ou talvez dizer que eu faria diferente em tal parte e etc, e não encontrei - o que também não é novidade - suas crônicas são cativantes e essa também foi. 

No primeiro parágrafo você começa falando sobre o Woshington Quaquá na política, em seguida analisa a personalidade e até o vestuário do convidado (logo, da pra perceber que você esteve presente na aula e entendeu o que era pra ser feito, além de ter dito no seu texto que você realmente esteve na palestra ao elogiar como ele conduziu a aula e as análises que foram feitas por você). Não posso esquecer de dizer aqui que você discorre no seu texto sobre ele ter cursado Ciências Sociais na UFF, sobre suas ações e o que acredita. 

Paralelo a isso, no segundo você conta a história de Che Guevara perfeitamente. Acredito que qualquer pessoa que não conheça ou que nunca ouviu falar sobre o Che entenderia a partir da sua explicação: direta e muito bem explicada. 

Dando continuidade, ao final da sua crônica você torna a dizer sobre o Che Guevara e faz relação com o ex presidente lula, o que faz total sentido. 

O que tenho a dizer: não mudaria nada na sua crônica, não consigo analisar e dizer que você pegou alguma informação do Google, pois foi muito "natural" o modo como você discorreu esse texto e parece que partiu de uma análise sua mesmo. Eu só faria um fechamento falando sobre Quaquá e Che juntos. Parabéns, Amora!!

  Eu, Medusa.

13 comentários:

  1. Adorei a sua crônica, dá pra ver que vocês estão em sintonia!

    ResponderExcluir
  2. Pois deveria criticar pq eu taquei madeira na coitada da menina só p fazer o trabalho...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu texto, ótima análise do texto da amora, apesar de não ter tido muito o que criticar kkk

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Medusa! Fico muito feliz com seu texto! Eu fiquei preocupada em realmente parecer que estava tirando as informações do Google, que bom que você achou bem natural. Obrigada pelas dicas e elogios <3 grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da analise! O texto está bem escrito e eu gostei da forma que incluiu a possível fonte do texto da colega.

    ResponderExcluir
  6. É maravilhoso ver sua admiração pelo texto de outra pessoa, dizer que foi natural e que não mudaria em nada. Isso demonstra que Amora realizou um ótimo trabalho, particularmente concordo.

    ResponderExcluir
  7. Ótima análise! Muito legal ver como você foi ressaltando os pontos do texto da Amora que você concordava.

    ResponderExcluir
  8. "Suas crônicas são cativantes e essa também foi", muito bacana a análise. Parabéns por demonstrar todos os seus pontos de vista.

    ResponderExcluir
  9. Ótima análise, Medusa! Ficou nítida a empatia que vc teve ao escrevê-la e a sinceridade do seu texto.

    ResponderExcluir
  10. Ótima análise, Medusa. Muito bom seu texto <3

    ResponderExcluir