quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Quaquá e Che - Análise

Olá, Mya Dawn Cullen, como vai?
No seu texto, é possível observar que os primeiros dados foram retirados da Wikipédia. Esse site não é uma fonte segura, mas creio que para estas informações ele foi acurado. Além disso, acredito que você tenha se baseado na própria entrevista para a construção do conteúdo. 
"Quaquá e Che" é uma obra bem curta, com dois parágrafos. É pouco desenvolvido, o que dificultou um pouco a análise. E, sobre a figura de Guevara, foi dito muito pouco. 
No geral, achei que faltaram informações sobre ambos e de entender a sua própria perspectiva sobre os dois, pois, sinceramente, não sei se os adjetivos positivos em relação aos seus feitos vieram da sua própria opinião, ou se foram apenas reproduções do que foi dito na aula. Porém, é totalmente compreensível. Também não me senti seguro de escrever sobre Quaquá e Che, principalmente o revolucionário Cubano, por me achar leigo. 
Se eu fosse completar o seu texto, citaria exemplos de como eles fizeram/fazem "de tudo para suas ideias saírem do papel e se tornarem realidade" e destacaria o motivo de receberem "críticas positivas e negativas sobre suas ações", além de tentar desenvolver melhor quem são as pessoas citadas no texto, como disse anteriormente.

América 

14 comentários:

  1. Gostei muito da forma que analisou o texto da colega de turma. Realmente, somos leigos em relação a figura do republicano Che. Dois paragrafos são pouco para descrever ambos.

    ResponderExcluir
  2. muito boa analise anjo, disse absolutamente tudo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, América! Acho que é importante citar alguns fatores para enriquecer o texto e o leitor ter mais noção do que estamos falando.

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo, América! Ótima análise! Acredito que todos tivemos dificuldade para desenvolver essa crônica de duas camadas.

    ResponderExcluir
  5. Olá, América! Gostei muito da análise que você fez do meu texto, acho que seus argumentos foram bem coerentes. Eu deveria ter me aprofundado um pouco mais na crônica mesmo. Obrigadaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Apesar de tudo, gosto muito da forma que vc escreve!

      Excluir
  6. Falou tudo, América. Muito bom seu texto!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sua análise, América. Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a análise. "É pouco desenvolvido, o que dificultou um pouco a análise. E, sobre a figura de Guevara, foi dito muito pouco", totalmente de acordo sobre o trecho.

    ResponderExcluir
  9. Apesar da dificuldade de analisar uma pequena crônica, você foi certeira América. Apresentou o tema pedido, a análise de fontes e, além disso, citou até o que achou. Ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  10. América, sua análise foi muito boa e com ótimas pontuações.

    ResponderExcluir
  11. gostei mto da tua crônica!! tb acho q a wikipédia n é tão confiável assim kkkk

    ResponderExcluir