quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Festa Jovem

 Jovens saem, curtem e vivem como se não houvesse amanhã, pelo menos é o que dizem. Sabe quando tem aquela festa que está todo mundo comentando e confirmando presença, você logo se anima né? 


Mas não tem problema 
Eu vou nem que seja a pé 
Na fé, de que hoje vai ser o dia da minha vida” 


Êxtase de animação pelo todo, as pessoas, o momento, a experiência. Precisamos viver, afinal somos jovens. O tempo passa e precisamos criar memórias, o melhor lugar para isso é em uma festa jovem.  


“Já tocou pagode e rock'n'roll 
Festa jovem 
Caetano, Red Hot e Tom 
Festa jovem” 


É lugar de realizar seus desejos, de se libertar, de expressar e de estar com quem gosta, compartilhando tudo que o momento pode te proporcionar.  

Só que bate aquela ansiedade, a insegurança e um receio, pelo o que eu não sei bem. Por esse motivo, a vontade de desistir de comparecer às festas jovens se manifesta. Só de pensar na agitação, fico agitada. Só de pensar nas pessoas, fico tímida. Só de pensar no ambiente, quero minha casa. Tudo soa desconfortável e, na cabeça a ansiedade martela: 

“ALERTA ISOLAMENTO” 

Putz... queria muito ir nessa festa jovem! Vai ficar pra próxima, me sabotei! 

O que vou fazer quando não puder mais usar a desculpa de “minha mãe não deixou”?  

Não quero nem pensar nisso, como eu vou explicar para os jovens? 


“E eu nem sei porque você se foi 
Festa jovem” 


E agora, como ficam as memórias, a curtição, o viver a vida? Tenho necessidade de ser jovem, sem me paralisar! 

Espero que na próxima eu vá.

.  

“Ei, é sem zoeira, galera 
O quê? É sem zoeira” 

 

Trechos retirados da música “Festa de Jovem” de Lagum. 

 

 

 

  • Me despeço de vocês hoje, gratidão pelos momentos compartilhados aqui. Até a próxima <3 

Xoxo, Moxie Day AC.

13 comentários:

  1. Já me sabotei diversas vezes deixando de ir em festas que eu queria ir por insegurança, é bem chato. Eu espero que nós consigamos, eventualmente, nos sentir confortáveis para frequentar os lugares que desejamos. Parabéns pela crônica, ficou muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a mistura da música com o seu texto! Encaixou completamente no contexto que você narra!

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, amei que você colocou Lagum no seu texto, ficou muito bom! Moxie, você é muito especial, de verdade, espero que você consiga se desvincular a cada dia mais desse medo :( Parabés pela sua crônica <3

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto, Moxie! Triste que essa insegurança te impeça de esbanjar a pessoa maravilhosa que vc é por aí!

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, eu amei o seu texto! Então, não há necessidade de ir a "festas jovens" se não gosta. Eu gosto bastante porém tem momentos que s quero minha cama e meu edredom, não nesse calor kkk. Enfim, não há problemas de ser o diferente. Quem muda o mundo são os diferentões.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito da Banda Lagum, me amarrei na sua crônica. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o seu texto,Moxie! Como Sibyl falou você não é obrigada a ir a festas, mas pelo seu texto eu acho que você gostaria de viver essa experiência.Então, quando se sentir confortável vai e se joga! Somos feitos de inseguranças, medos e angústias, mas você não pode se paralisar por isso! Estamos juntas nessa <3 conte com meu apoio.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo seu texto, Moxie! A música encaixou MUITO. Espero, de coração, que você consiga superar esse medo. Tenho certeza que você é uma pessoa incrível <3

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto, Moxie! Adorei a maneira como você encaixou a música na crônica! Espero que você consiga superar esse medo. <3

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do seu texto, Moxie! Principalmente da inclusão das letras de músicas em momentos importantes do texto. Também sinto um pouco desta insegurança que conta no texto e espero que muito em breve você consiga supera-lá. Ninguém deve se sentir envergonhado por ser quem é <3

    ResponderExcluir
  11. Socorro eu estava sentindo e-x-a-t-a-m-e-n-t-e a mesma coisa há umas semanas atrás, seria que isso é alguma consequência da pandemia? Sério, era um segundo louca pra fazer besteira e colocar a culpa no ''eu sou jovem'' e a outra ''ai, vou desmarcar com meus amigo mas não vou mais não.'' me identifiquei DEMAIS. Amei sua crônica.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom seu texto, Moxie.Amei o jeito que você combinou a letra da música com a sua crônica, perfeito!! <3

    ResponderExcluir
  13. Olha, Moxie, eu posso te inferir que sinto esse medo até hoje. É muito duro, olho para as pessoas ao meu redor e não consigo entender como todos já largaram. Continuo inseguro mas espero que um dia todos superemos isso.

    ResponderExcluir