sexta-feira, 22 de abril de 2022

 A VERDADEIRA FELICIDADE

As pessoas estão sempre buscando a felicidade. Eu, como parte dessa sociedade, também me incluo nessa procura. O problema é que, com a ascensão das redes sociais, alguns cliques fazem com que essa vida alegre e feliz pareça tranquilamente alcançável. Não julgo quem gosta de postar momentos felizes na internet, até porque eu também faço isso algumas vezes. Só que a humanidade anda achando que a felicidade está na aprovação dos outros, fazem registros exclusivamente para ver a reação das pessoas, e não para guardar algo verdadeiramente memorável.
Escrevendo isso, comecei a pensar no quanto nós podemos ser vazios às vezes. Temos que aproveitar a vida como ela é, com altos e baixos, sem as máscaras da internet que, na verdade, enganam quem as usam. Vamos viver, galera! Enfim, para concluir minha reflexão, deixo para vocês uma frase do grande mestre Oogway (aquela sábia tartaruga velha de Kung Fu Panda): "A maior dádiva da vida é o agora, por isso se chama "presente"". Acredito que desfrutar de cada detalhe da vida, um dia de cada vez, seja o caminho para a felicidade.
Por Canoa Furada

2 comentários:

  1. Canoa, suas reflexões sobre a felicidade de vitrine são muito pertinentes. Mas acho que você precisa se colocar mais no texto, entregar-se às palavras, sabe? Eu senti que você se escondeu um pouco. Eu fiquei me perguntando, afinal, quem é você, Canoa? Além disso, acredito que construções mais elaboradas enriqueceriam o seu texto.

    Abraços,
    Liev

    ResponderExcluir
  2. Canoa, muito bom o texto e o conselho deixado na mensagem para o leitor, parabéns.
    Com afeto, Argus.

    ResponderExcluir