segunda-feira, 11 de abril de 2022

 


Traumas

Traumas... Ah, os traumas... É incrivelmente angustiante saber que apenas uma palavra de 7 letras tem o poder de destruir vidas.

Ah, as vidas. O que seria das vidas sem os traumas? Ou melhor, do que seria os traumas sem as vidas?

Caí quando criança, fiquei traumatizada. Um balão estourou na minha mão, o trauma veio. Fui traída, meu maior trauma... Você já confiou em alguém ao ponto de nunca duvidar? Eu já!

Confiei plenamente em você, depositei tudo o que eu tinha de melhor. Você era a minha base, meu tudo, minha vida... E, no final das contas... você me traiu... Não foi uma traição amorosa, não, pelo contrário, você não traiu só a mim, na verdade, você traiu os meus sentimentos.

Minhas bases estão ruindo, sinto que o mundo vai desmoronar na minha cabeça... 3... 2... 1...

Desmoronei... Estou traumatizada.

Segundo a ciência, traumas são aquilo que nos marca, que nos causa danos...

Estou marcada para sempre. Estou traumatizada...


(Glória Maria)

Por Glória Maria

14 comentários:

  1. Glória, mal consigo imaginar como deve ser difícil pra você. Espero que um dia diminua toda pressão que essa traição está te trazendo. Sei que é complicado ou até improvável esquecer por completo mas não deixe que isso interfira nos seus futuros relacionamentos. Não foi sua culpa, você foi a pessoa que confiou. Nunca se esqueça disso.

    ResponderExcluir
  2. Querida Gloria Maria,
    Sinto muito que tenha experienciado tal trauma, costumo acreditar que traumas nos fazem mais fortes e capazes de discernir pessoas.
    Aproveite tal intuição para que dessa forma evite os mesmos, se é que se é possível.
    Quanto a sua estrutura textual, sinto falta de mais complexidade de palavras e estruturas. Utilizaria menos reticências em um próximo texto.
    No mais, obrigada por dividir tal dor conosco! Me sinto privilegiado!
    Com carinho,
    Shaolin, o matador de porco

    ResponderExcluir
  3. Glória, obrigado por compartilhar o seu trauma. A traição realmente é capaz de marcar a alma. Porém,lembre-se que você tem o poder dentro de si para lutar contra toda a dor que seu ex lhe causou. Não deixe que ele continue influenciando a sua vida. Você é a sua própria base.

    Sinta-se abraçada por mim.

    ResponderExcluir
  4. Glória, obrigada por dividir conosco sua angústia, lamento que sejamos feitos de luz e ao mesmo tempo obscuridade, cicatrizes, que estranha, fascinante e complexa massa o ser humano é. No entanto, lembre-se que as cicatrizes também nos recordam o quão fortes somos, então não dê poder às suas cicatrizes de moldar a forma como vê e sente o mundo. Ressignifique-as!

    Com carinho, Lilith!

    ResponderExcluir
  5. Querida Glória, sinto muito que essa situação tenha ocorrido com você. Traições sempre causam muito dano à nossa mente, justamente por um lado se doar por inteiro e o outro fazer desfeita com os sentimentos do parceiro(a). Sobre o texto, concordo com o Shaolin, achei um pouco exagerado o uso das rêticencias, mas tirando isso achei muito bom, senti como se você estivesse contando essa história pessoalmente pra mim. Espero que você consiga superar toda essa situação.

    Freddie Mercury

    ResponderExcluir
  6. Glória, meus sentimentos pela sua decepção. Muitas vezes ao amarmos, idealizamos a pessoa querida em nossas imaginações como um ser idôneo, incapaz de errar, mas quando eles nos machucam, não somos nós quem somos destruídos, e sim a falsa versão de tais pessoas que criamos em nossas mentes. Espero que você tenha se curado, e que sua experiência te ensine a amar de maneira que você não venha mais se machucar.
    Com afeto, Argus.

    ResponderExcluir
  7. Glória, sinto muito que alguém tenha sido desleal a ponto de quebrar sua confiança, mas também espero que isso não tenha te feito perder a fé no amor, porque realmente existem pessoas que valham a pena. Quanto ao seu texto, como alguns comentários anteriores, eu diminuiria as reticências e tentaria diminuir a informalidade de uma conversa pessoal para trazer mais complexidade ao texto. Fora isso, consegui sentir e entender sua dor.
    Com carinho, Aria.

    ResponderExcluir
  8. Glória, não se sinta mal por ter confiado tanto em alguém. Afinal, é normal esperar o melhor do outro quando somos verdadeiros. Lamento que você tenha passado por essa traição e espero que essa experiência não a faça se fechar para os novos amores. Em relação ao seu texto, concordo com os comentários anteriores sobre diminuir um pouco as reticências.

    Com carinho, Elizabeth.

    ResponderExcluir
  9. Glória, lamento que você tenha passado por isso. O sentimento que uma traição provoca é completamente agoniante. Quanto ao texto, uma construção menos informal e mais profunda elevaria o nível da sua escrita.

    ResponderExcluir
  10. Glória Maria, vc escreveu um bom texto, mas preciso dizer q vc poderia tê-lo desenvolvido mais: senti falta de mais, entende? Foi uma boa leitura, não estaria querendo mais se não tivesse sido. O uso de reticências e da interjeição deixaram seu texto muito etéreo, mas não vou criticar sua informalidade: acredito q faça parte do seu estilo então vejo como algo a ser aprimorado e não abandonado. Meus parabéns pela sua escrita! Ficarei esperando pelos seus próximos textos.

    ResponderExcluir
  11. Glória, os sentimentos são a "parte" mais vulnerável e importante na vida de uma pessoa, e quando eles são traídos a sensação é de desespero. Tal desespero foi muito bem representado no seu texto, parabéns pela coragem de expor seu trauma. Achei a estrutura do texto diferente (no bom sentido) e muito interessante, essa maior informalidade me traz curiosidade em relação às suas próximas produções. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Querida Glória,
    Não se culpe por "sentir", somos formados por experiências, nem sempre tão boas.
    Bom, se sua intenção era deixar o leitor agoniado, você conseguiu. Ao mesmo tempo que o seu texto passou um sentimento de agonia, parecia que estava faltando algo mais e eu queria descobrir o que estava faltando, e acabar logo pra ver se tudo ia se conectando.
    Com carinho, Bial.

    ResponderExcluir
  13. Glória, traumas realmente são capazes de alterar o curso do nosso presente e do nosso futuro, e eu espero que suas futuras relações não sejam afetadas por conta dessa traição. Entretanto, não pude me relacionar completamente com o que foi descrito, talvez pelo excesso de informalidade e falta de detalhes. Sugiro que se aprofunde mais no próximo texto para que os leitores possam se identificar com as suas dores. Esse é um processo de catarse para nós e principalmente para você.

    ResponderExcluir
  14. Glória, adorei o seu texto e a escolha da informalidade foi algo que me conquistou, mas fiquei com um gostinho de quero mais com relação ao texto, poderia ter se aprofundado mais, mas enfim parabéns pelo seu texto não é nenhum pouco fácil falar sobre traumas

    ResponderExcluir