sexta-feira, 29 de abril de 2022

Foi nos dada a missão de escolher uma crônica desses autores: José de Alencar, Machado de Assis ou Francisco Otaviano. Decidir entre gigantes da literatura brasileira não é nada fácil, mas como é difícil ler várias crônicas desses autores, decidi escolher um deles e ver uma crônica que eu goste.

Diante disso acabei escolhendo Machado de Assis, que na minha opinião é o maior nome da literatura brasileira, mesmo não sendo devidamente valorizado atualmente, foi um gênio à frente da sua época, mesmo não nascendo na elite como muitos autores.
Depois de ler algumas crônicas me surpreendi com uma crônica chamada "José de Alencar", acabei me deparando com um texto com 6 linhas, e pensei: como vou escrever sobre uma crônica de apenas 6 linhas?
Após terminar de ler percebi que não tenho muito o que escrever, só apreciar, apreciar o respeito e a admiração que Machado mostrou sobre José de Alencar, apreciar também a imensa obra e história que os dois proporcionaram ao nosso país, o legado de ambos com certeza está presente até hoje na literatura brasileira.
Mesmo lendo outras crônicas essa me interessou especialmente, mesmo sendo muito curta, pois me fez refletir acerca de dois gigantes da nossa literatura, principalmente quando um desses gigantes mostra tanta admiração por outro, e espero que vocês também sintam o que eu senti.
Por Freddie Mercury

2 comentários:

  1. Freddie, fica difícil sentir o que você diz ter sentido lendo essa crônica, quando você não nos leva a entender qual a sensação produzida pelo texto em você. Descrever é mais convincente do que apenas contar.
    Com afeto, Argus.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que você tivesse destrinchado mais o que sentiu e o que gostou da obra, mas vou te ser sincera, frequentemente leio algumas crônicas e livros que só sei sentir, sentir e sentir, e me faltam palavras no meio desse redemoinho de sentimentos.

    ResponderExcluir