sexta-feira, 22 de abril de 2022

 O Olho Mágico

Dê um passo pra mais perto. Se achegue. Não seja tímido. Não tem nenhum monstro para te morder. Pelo menos, não aí do lado de fora.

Pra ver através do Olho Mágico da minha vida, você vai precisar se inclinar pra dar uma boa olhada. Eu propositalmente o instalei do lado de fora, para os interessados espionarem o lado de dentro. 

Minha porta é simples, mas decorada. Talvez vazia, mas de alguma maneira atraente. Todos querem chegar um pouco mais perto para espiar, mas nenhum deles está pronto pra lidar com o que vão enfrentar se a porta escancarar.

Quando você finalmente aproximar seu globo ocular — seu frágil, vulnerável e exposto globo ocular —, não vai encontrar nada que te escandalize. Você vai ver uma pequena projeção, uma mera fração da minha personalidade que lutou pelo direito de ser exposta. Essas pequenas partes de mim são aquelas que você pode ao seu bel prazer juntar pra formar uma imagem: uma pequena estrela banhada no mar escuro de uma galáxia vazia. A visão que você tem ao espreitar pelo Olho Mágico não passa de uma pintura colada ali pra distrair os transeuntes curiosos. Para os olhos, um pequeno deleite ilusório.

Caso você seja ousado o suficiente pra girar a maçaneta e entrar, preciso lhe avisar que é melhor vir de paraquedas. Se mesmo assim seu desvairado impulso, apesar dos avisos, continuar, você precisa estar preparado pra ser sugado. Um passo adentro e você vai ser puxado imediatamente pra dentro do meu horizonte de eventos. A pequena estrela? Uma, das muitas que pontilham o Cosmos do meu ser.

Todavia, não diria que o que você enxerga pelo meu Olho Mágico seja de toda forma, uma mentira. Não. De maneira alguma. Eu jamais mentiria pra você. Você apenas mentiu pra si mesmo, se ludibriando com a ideia de que podia me acessar e desnudar com o toque e deslizar dos seus dedos numa tela fria.

Eu diria que o que você enxerga não passa de... Uma versão de teste grátis. Você vê uma estrela, e logo se pergunta como deve ser a beleza de todo o Universo. Seu erro é achar que são estrelas que comandam o Universo, quando os buracos negros é que são os pilares da criação.

O que houve? Por que você está se sentindo tão cansado ao acompanhar minhas palavras? Por que seus olhos estão pesados e suas pálpebras tão lentas? Não quer mais entrar? A visão do Olho Mágico passou a te bastar? Queridos e queridas, sinto em lhes informar, mas agora é tarde demais pra voltar. A porta já está aberta, e não tem como fechar. Sua curiosidade te fez entrar, mas seu desespero não vai conseguir te tirar. Por isso, te convido a relaxar. Semana passada foi apenas a versão de teste. A partir de hoje começa a experiência completa, e eu posso garantir: vou deixar vocês sem fôlego.

Por Argus Stoneheart

3 comentários:

  1. Argus, já estou sem fôlego! Como você simplesmente nos entrega um texto tão incrível? Ele tem criatividade, originalidade, construções linguísticas riquíssimas e o melhor, imersão. Você nos convida para entrar e não nos deixa sair. Estou realmente I-M-P-A-C-T-A-D-O. Ah, e em momento algum eu me cansei. Muito obrigado por esse convite, porque você entregou tudo.

    Abraços,
    Liev.

    ResponderExcluir
  2. Caramba Argus, nem sei o que escrever diante um texto tão bem escrito e construído, me parece que você conseguiu utilizar de maneira certeira todas essas palavras, não desperdiçou nenhuma. Agradeço pelo convite e estou ansioso para desfrutar dessa experiência.

    Freddie Mercury

    ResponderExcluir
  3. Que texto interessante, Argus! A constante analogia com portas e olhos mágicos e enxergar alguém pelo celular — vê-lo daquele jeito pequeno, com a cabeça aumentada, assim como enxergamos quem chega em nossa casa — foi muito bem pensada. Mas é claro que uma ideia muito boa não significa nada sem uma execução tão boa quanto, e você conseguiu acertar em ambas. Meus parabéns, de verdade. Me deixou sem fôlego.

    Com carinho,
    Inez

    ResponderExcluir