sexta-feira, 22 de abril de 2022

 “kkkkkkk”


    Hoje escrevi “kkkkkk” em uma conversa no Whatsapp e minha face continuou da mesma forma, intacta, nem um esboço de sorriso qualquer. Por quê ?

    Por que quando eu ligo um aparelho que me liga com o resto do mundo eu simplesmente me transformo em outra pessoa ? 

    Por que eu não posso ser triste, amargurada ou passar por problemas online ? Tenho mesmo que sempre ser perfeita ?

    Acredito que seja medo, medo de ser quem sou, uma pessoa falha, defeituosa, que tem seus momentos ruins, que nem sempre está bem. Nesses momentos nem ao menos penso em postar algo. Medo. 

    Se expor dessa forma, demonstrar que se é “humano”, nos dias de hoje, se caracteriza como um dos maiores atos de coragem. Espero um dia ser corajosa assim. Enquanto esse dia não chega, sigo postando meus momentos felizes.

Por Manuela Licore


4 comentários:

  1. Pois é esse mesmo o problema, Manuela: mostrar um pouco de humanidade. Todos somos impelidos a nos mostrar como deuses do nosso próprio microcosmo, onde tudo acontece do jeito que queremos. Parabéns pelo texto e obrigado pela reflexão! Espero q um dia, mais do que a coragem de expor tb os defeitos, tenhamos a segurança de viver sem sentir que precisamos nos expor.

    ResponderExcluir
  2. Manu, é isso. Quantas vezes não escrevemos coisas que nem condizem com o que sentimos, só porque o senso comum nos impele a tal? E se ao invés de escrever "kkkkkk" você escrevesse só "GRRRRR"? Seria estranho, com certeza. Também espero ter mais coragem para enfrentar o sistema. Quem sabe a gente não combina de fazer isso um dia? Quanto ao texto, acho que faltou um pouco de detalhamento. Obrigado por compartilhar o que você pensa conosco.

    Abraços,
    Liev

    ResponderExcluir
  3. Manu, apesar de ter gostado bastante da sua ideia e criatividade, gostaria que você tivesse se aprofundado mais na descrição e emissão dos sentimentos. Talvez o tamanho do texto tenha afetado a sua capacidade de realmente se deixar levar pelas palavras; sinto que foi muito curto e direto para uma narração que podia ser mais abrangente e demorada. De qualquer forma, é um texto interessante.

    Com carinho,
    Inez

    ResponderExcluir

  4. Pois é, Manu...é incrível que no âmbito virtual viramos quem não somos, ou fazemos coisas que não faríamos pessoalmente...

    ResponderExcluir