segunda-feira, 11 de abril de 2022

Frieza e resultados


Já imaginou ser uma criança e viver num lar 
frio? Não digo um espaço em que a temperatura é baixa, mas sim, um espaço em que as relações são frias, conquistas são pouco celebradas e diminuídas por boa parte dos moradores. O medo da rejeição sempre foi meu maior trauma, desde então acho que é isso que me impede de ser eu mesmo muitas vezes.
Imagine você, sendo aprovado para algo que sempre amou, ou premiado por algo que tanto se orgulha, chegar em casa todo feliz para contar para sua família, e ser humilhado em casa, pois seus prêmios não "valem tanto". O trauma que tenho vem desde pequeno, não obter o melhor resultado ou não ser o melhor em algo que fiz, acaba me deixando pra baixo.
E isso é fruto de relações não saudáveis, que muitas vezes faz o indivíduo ficar neurótico e perfeccionista, achando que seu trabalho não é bom o suficiente e que será chacota perante quem vê. Porém, não devemos nos diminuir pelos nossos traumas, continuar adiante e fazendo aquilo que devemos é o mais importante e, com o tempo, evoluir naquilo que nos incomoda.
Por Galvão Bueno

11 comentários:

  1. Querido Galvão,
    Já pensou ser gentil consigo mesmo? Não é sobre o que acham ou o que dizem, é sobre quem você é é isso é o suficiente!
    O perfeccionismo é fruto de uma necessidade de aceitação perpétua, mas não precisamos ser perfeitos para sermos belos e queridos, precisamos ser nós!
    Permita-se viver a experiência de ser si mesmo!
    Sobre sua estrutura textual, sinto falta de um texto mais desenvolvido, poderíamos ter ouvido mais! Você possui um imenso potencial uai de escrita!
    Agradeço por compartilhar seus traumas conosco!
    Com carinho,
    Shaolin, o matador de porco

    ResponderExcluir
  2. Galvão, vc conseguiu fazer com q o leitor (no caso, eu) se identificasse com a situação descrita utilizando uma escrita relativamente objetiva. Parabéns por isso! Confesso q senti falta de algo a mais, embora não saiba exatamente do quê. No geral, eu gostei bastante do seu texto.

    ResponderExcluir
  3. Galvão Bueno, admiro a sua força em perceber que precisamos evoluir naquilo que nos incomoda. Gostei bastante do seu texto e da sua escolha de palavras, mas admito que queria um pouco mais de detalhes para simpatizar mais a fundo com sua dor.

    ResponderExcluir
  4. Galvão, eu tenho a certeza que você é uma pessoa incrível simplesmente por estar correndo atrás dos seus sonhos! Sei que muitas vezes estamos em busca da aprovação das pessoas que amamos e que é muito bom ter eles vibrando com as nossas conquistas. Mas, o mais importante, é você estar feliz e realizado com o que você vem construindo no seu dia a dia. Não há nada melhor do que se sentir pleno e realizado com as suas próprias vitórias e vislumbrar o que você quer construir no seu futuro.

    Sobre o seu texto: eu achei ele bom, objetivo, mas sucinto. Acredito que você pode ter mais espaço para desenvolver sobre esses sentimentos que te trazem dor. Talvez a escrita possa ser uma alternativa para você ter um caminho de como lidar com essas angústias e perceber a pessoa incrível que você é.

    Com carinho,
    Bluebird.

    ResponderExcluir
  5. Galvão, as relações familiares podem causar diversos traumas, mas você é capaz de mudar isso: acredite em si mesmo e reconheça seu próprio potencial. Sobre o texto, você escreve bem, mas de forma breve, acho que pode aprofundar mais sua narrativa.
    Com carinho, Aria

    ResponderExcluir
  6. Galvão, esse momento é todo seu, e ele é glorioso. Saboreie cada detalhe da sua conquista, porque é isso o que importa. Mesmo que você não consiga isso em casa,saiba que nós estamos aqui para o ajudar nisso. Espero que consiga se abrir mais conosco e esmiuçar essa dor que me pareceu um pouco escondida com a brevidade do seu texto. Senti falta de que você detalhasse mais. Fica bem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Galvão, cada vitória sua deve ser celebrada. Não importa se você não chegou em primeiro lugar ou se não é o melhor em algo. O importante é tentar e não desistir. Não dê ouvidos a quem não sabe do seu esforço e não conhece a fundo as suas lutas. O texto foi breve e bem objetivo, mas eu senti falta de um toque mais intimista, não consegui me conectar tanto com você.

    Com carinho, Elizabeth.

    ResponderExcluir
  8. Galvão, o fato de você viver "frio" em seu próprio lar mostra que as vezes os comentários que mais doem são os que vem de pessoas que você menos espera, parabéns pela coragem de expor esse trauma. Achei interessante a estrutura adotada, e por eu também ter o medo da rejeição consegui me identificar com facilidade em seu texto. Gostaria de ter lido mais de suas palavras, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Querido Galvão, mesmo sendo um texto breve, consigo sentir a sua dor. Eu, assim como você, infelizmente também sei o que é ter suas vitórias desvalorizadas.
    Mas espero que você fique bem.

    abraços, Glória Maria

    ResponderExcluir
  10. Meu parceiro Galvão, Por mais que esse texto seja curto, consigo entender e me identificar com a sua dor e tente sempre comemorar mesmo que sozinho todas as vitórias mesmo mais pequenas que elas sejam.

    ResponderExcluir
  11. Galvão, querido, lamento por ter que viver em um ambiente tão tóxico, mas fico feliz de ver que conseguiu encontrar esperança em algum lugar. Parabéns por suas conquistas, tenho certeza que lutou muito por elas. Beijos, Manu.

    ResponderExcluir