sexta-feira, 19 de maio de 2023

A balança de Deus

 Nunca me foi questionado sobre minha opinião relacionado a tais situações. Situações de vulnerabilidade, fragilidade em que muitas pessoas se vem presas sem um modo de sair. Mesmo não me sendo questionado, já pensei sobre isso e não posso dizer que foram os pensamentos mais empáticos. 


Por mais que seja um erro pensar de maneira tão egoísta; tão egocêntrica, não posso negar a pessoa que sou e fui criada para ser. Digo criada, pois fui criada pelos meus progenitores, que afirmo dizer não serem as pessoas mais solidárias. Acho que por muito tempo eu fui apenas um reflexo de suas ações, vivendo na ignorância e de olhos fechados para problemas alheios. Eu já tinha muitos problemas próprios para lidar.

Mas esta experiência nos foi dada. Dizer o que achamos sobre a situação de uma mulher que parecia se sentir humilhada por necessitar de ajuda de desconhecidos. Eu não estava lá... Sei pouco sobre a história dela ou seus sentimentos, sei apenas o que me foi falado. Ainda sim, nunca pensei que nos seria proposto discutir sobre tal situação de maneira tão insensível.

Não somos Deus para julgar, não temos sua balança para medir a verdade e a justiça. Dizer se aquela mulher estava mentindo ou não, se sua história é sofrida o suficiente para receber ajuda ou não, isso não é algo que possamos discurtir de maneira tão branda. Eu me abstenho de tal julgamento. 

- Santa do Nemeton

Nenhum comentário:

Postar um comentário