sexta-feira, 5 de maio de 2023

A Dor da Saudade

  Sempre estive à espera de um grande amor, daqueles que pudessem preencher todas as expectativas nutridas por séries e filmes que nunca haviam sido quebradas, mas tampouco jamais alcançadas. Quando eu menos esperava nossos destinos se cruzaram e se conectaram nos corredores da escola, parecia que eu conhecia aqueles olhos castanhos há tempos, me senti em casa quando te vi pela primeira vez. Rapidamente tratei de providenciar suas redes sociais para tentar um primeiro contato de fato, e parecia que você estava esperando por isso. Não muitas mensagens depois percebi que não estava sendo correspondida na questão flerte, mas você não fechava completamente os caminhos, então segui paciente. Muitas mensagens depois entendi que você realmente não estava disposta a dar uma chance para nós duas, naquele momento. 

   Você sempre me deixou muito confusa, claro que não deixei de jogar meus verdes nas entrelinhas de nossos bate-papos, às vezes você alimentava, às vezes fingia que nada estava acontecendo. Eu sentia dentro de mim que nossa história estava reservada para florescer a qualquer momento, apesar de ver seus inúmeros flertes com terceiros nas redes, em especial o mesmo menino de sempre. 

   Quando finalmente tudo aconteceu foi tão mágico, depois do incrível show que havíamos acabado de presenciar juntas na praia, você me chamou para uma caminhada a sós e ali eu sabia que teria que tomar o próximo passo, que naquele momento tudo estava mais claro do que nunca. Poucos metros de distância da multidão já foram o suficiente para que as palavras começassem a sair da sua boca como melodia para os meus ouvidos, infelizmente as borboletas em meu estômago não me permitiram contemplá-las, foi então que nossos lábios se encontraram. Dali pra frente fomos inseparáveis, mas sempre com a sombra de um terceiro, os tais flertes só aumentavam e quando vi estava vivendo praticamente um triângulo amoroso. 

   Até hoje não sei se tomei a escolha certa, me pego pensando se deveria mesmo ter te pressionado naquele momento confuso e de descobertas, quando impacientemente pedi para que você escolhesse pois não aguentava mais sentir esse sentimento pela metade. Após o início turbulento do seu relacionamento onde paramos de nos falar percebi que não queria estar sem você, então propus que seguíssemos uma amizade, onde mesmo distantes sempre faríamos parte uma da vida da outra. Não me sinto trouxa como muitos dizem, quase 2 anos depois sigo te esperando, te respeitando e te querendo a cada vez que te vejo na tela do meu celular. Te ver pessoalmente, com ele, é ainda mais doloroso. Sei que nossa história foi apenas interrompida, sei que no fundo você ainda pensa em mim também. Dói muito, mas reprimir esse sentimento torna-se simples quando penso que a cada dia falta um dia a menos pra te ter aqui, comigo e com as borboletas que aqui ardem, ainda pela mesma menina que conheci no corredor da escola. Nossa história precisa acontecer, todos os envolvidos na situação sabem disso, apenas querem negá-lo. 

 -Katy Perry


Um comentário:

  1. A sua foi a crônica que mais interessante, no sentido de ter a quantidade de informações exatas que mantêm alguém preso a um texto, sem ser muito expositivo, mas sem deixar confusões. Boa escrita também.

    ResponderExcluir