sábado, 27 de maio de 2023

Somos todos Alek Jonhson

 Somos todos Alek Jonhson

Quem é Alek Johnson? Eu sou o João Alexandre ou melhor, sou o Esteves, sou a Júlia,

Pedro Henrique, Sara, Pedro César, Gustavo, Jepherson, Lívia talvez a Eduarda e até mesmo o

Bruno. Eu também sou você e essa experiência será louca, porém sem amizade forçada. Você

deve se perguntar quem é quem durante toda aula, depois dela também, mas será que deveras

é relevante? Quero dizer que a gente é tão diferente quanto pensa, porém talvez nem tanto.

Quando entrei na UFF não imaginava que tudo calharia a acontecer de tal modo, mesmo que

sejam seres que nunca tive contato. O que tenho a acrescentar é que sou eu, você, somos nós.

Como uma música dos Beatles-help, as vezes long live da Taylor Swift, mesmo no final sendo

meus caros amigos de Chico Buarque. Mesmo que não concordemos com muitas coisas um

dos outros, precisamos manter o respeito um ao outro, sejamos uma união para termos um

melhor ambiente, saiba ouvir, mas também tenha senso ao falar amados. Não seja um(a)

inconveniente, mesmo que seus companheiros sejam crentes, agnósticos, umbandista,

católicos, se vieram de outro estado ou cidade, classes diferentes, cores. Por mais que o

convívio diário deixe impressões, ainda não podemos criar conflitos por tão pouco. Alek

Johnson é toda turma de jornalismo, quero dizer que somos mais que apenas futuros

jornalistas, nós somos bem parecidos apesar da nossa introspecção. E não deixe se levar pelo

que acha, por mais que parece clichê, as aparências enganam, não digo para serem frios, mas

eu vejo que muitos querem se engrandecer frente ao outro e não é esse o caminho.


- Giorgio Armani

Nenhum comentário:

Postar um comentário