sexta-feira, 5 de maio de 2023

EXPECTATIVAS

 Não me reconheço como um indivíduo de grandes ambições. Também não alcanço meu âmago tão profundamente ao ponto de reconhecer meus desejos mais intrínsecos. Sei que possuo quereres simples; um doce, um belo par de brincos, um cristal brilhante da vendinha esotérica. Coisas simples e materialistas que não me fazem questionar muito o que me fez desejá-los tanto.


No entanto, também possuo desejos para a vida e costumo resumi-los a expectativas. Minhas expectativas em ser a melhor versão de mim mesma. Aquela versão com a vida dos meus sonhos, emprego, família, amigos, tudo conforme um comercial de margarina. Mas então não poderei afirmar que são expectativas ou desejos realmente meus e sim o que sempre me foi apresentado como a imagem de felicidade e orgulho. Posso culpar o sistema capitalista por isso? Acho que sim...


Há aqueles desejos vindos da saudade do que perdi. O profundo desejo de reviver o passado, momentos de conforto e alegria, mas que sempre sinto não ter aproveitado o suficiente. E novamente aquela onda de expectativas se inicia — como um ouroboros, a cabeça mordendo a cauda num ciclo eterno e sem fim — onde me encontro desejando que aqueles bons momentos se repitam em meu futuro.


E há o meu medo de quebrar a cara. Desejar demais às vezes faz isso com você. Esperar demais do destino pode fazê-lo te dar uma rasteira apenas porque querer não é poder. Então eu prefiro brincar com a esperança e deixar meus desejos mais profundos guardados em uma pequena caixa no meu subconsciente, até que eu tenha coragem de descobri-los.


— Santa do Nemeton

4 comentários:

  1. Adorei! Ótimo uso das palavras e pontuações.

    ResponderExcluir
  2. Achei seu texto muito bem estruturado. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto! Boa estrutura e escolha de palavras.

    ResponderExcluir
  4. Você escreve muito bem. Pelo que eu entendi seus desejos são múltiplos. Muito bom!

    ResponderExcluir