sexta-feira, 5 de maio de 2023

Mundo da Lua

Fala aí, você que está ligado é mais uma escrita do Clebão. Um desejo oprimido...

confesso que esta foi um pouco difícil para mim, vai chega de enrolar, bora lá!

Desde que eu me conheço por gente, eu tenho uma vontade extrema de rodar por esse

tal estado chamado Rio de Janeiro. Isso pode ser meio besta, porém isso é muito

importante para esse que vos fala. Passar por cidades a exemplo de Petrópolis,

Saquarema, Madureira, e tantas outras. Esse “mero” estado possui 92 municípios, cada

um deles com suas características exclusivas. Conhecer estádios históricos como, por

exemplo, Moça Bonita (Estádio do Bangu), Edson Passos (estádio do América). Ir ao

Cristo Redentor, aliás, grande maioria dos cariocas nunca foram nesse ponto turístico, a

famosa “sétima Maravilha do mundo”, oh Corcovado, que lindo!

Mas, porém, no entanto, e, todavia, sabemos que a realidade não é a que yo vivo não

permite essa luxúria. Diversas pessoas precisam do trabalho para sobreviver, raramente

sobra tempo e dinheiro para se divertir, aproveitar a enorme gama de prazeres desta

vida. Enfim, esse é o nosso mundo, extremamente capitalista. Isso é coisa nossa. Será

que somos somente aquele ciclo da vida que aprendemos em ciências no ensino

fundamental? Nascemos, crescemos, reproduzimos e morremos. Sinceramente, somos

mais do que isso e, no meio desse ciclo, tem muita coisa para ser descoberta.

É Seu Jorge, o que seria a “Felicidade”? Pregunta simples, no entanto, ela possui uma

resposta difícil. Poderia ser as grandes conquistas ou as pequenas alegrias da vida

adulta, nossa, são mil coisas, está ligado? Agora eu sei que isso é difícil, mas

futuramente tenho vontade de realizar esse desejo oprimido por n fatores, quem sabe um

dia eu me torne o primeiro garoto de Ipanema. Mais do que uma atividade da facul, essa

crônica é um grito para eu aproveitar mais a vida.

— Pérolas do Cléber Machado

2 comentários:

  1. Gostei de seu texto. A forma com que você escreveu,mais informal,gera proximidade com o leitor. Amei as referências (principalmente a "pequenas alegrias da vida adulta",amo essa música do Emicida). Enfim,espero que você consiga realizar seu desejo e,como você mesmo disse, aproveitar mais a vida.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a leveza do seu texto. Por mais desejos reprimidos que exaltem nossa região e nos permita conhecer novos lugares. Continue assim!

    ResponderExcluir