sexta-feira, 19 de maio de 2023

Dificuldades

 Peguei o elevador para subir de andar em andar, indo de sala em sala, até chegar ao quinto

andar, andando bem lentamente pois os movimentos bruscos me causam dor de cabeça,

fiquei na frente da penúltima porta do corredor esperando um sinal do professor que estava

na sala liberar a minha entrada. Entrei lentamente na sala e fiquei perto da porta, não

conseguia falar, parecia que um nó se formou na garganta e para segurar o choro e evitar a dor

de cabeça resolvi pedir alguém para ler o que escrevi. Enquanto a pessoa lia o meu

comunicado, um filme se passava na minha mente, lembro de quando o médico disse que o

diagnóstico deu positivo para o câncer, fiquei aterrorizada. Por mais que fosse para ajudar na

minha cura, os dias que eu precisava ir para a radioterapia eram os piores. E o pior era ter

pedido demissão do emprego, pois já não tinha forças e precisava ficar de repouso, tudo ficou

mais difícil após isso, passei a viver de doações para conseguir manter o aluguel da casa, para a

radioterapia e os remédios. Esperar a boa vontade das pessoas enquanto você não pode fazer

nada é desesperador, não ter ninguém para ajudar, não ter família ou amigos, não ter um

amparo sequer. Ter que enfrentar tudo isso sozinha, não ter a certeza de que vou conseguir

pagar o aluguel da casa, não saber se vou ficar bem, tudo é bem angustiante. Ao terminarem

de ler meu comunicado, lágrimas brilhavam nos meus olhos e meu rosto estava pálido,

agradeci a turma e ao professor pela oportunidade de dar meu comunicado e saí da sala. Fui

embora pensando que já tinha ido a todos os lugares possíveis para pedir ajuda e já estava

bem cansada, nesse momento a tristeza, dor e angústia ultrapassaram meu rosto. Precisava

esperar alguém doar dinheiro para me ajudar, esperar para descobrir se irei conseguir pagar o

aluguel, esperar o resultado da radioterapia, que torcia muito para dar certo, só me restava

uma alternativa, a mais difícil, esperar.


Marimar

3 comentários:

  1. Seu texto me teletransportou pra dentro do que eu imagino que sinta o coração de Caroline. Adorei a escrita

    ResponderExcluir
  2. Você passou perfeitamente o sentimento de angústia que Carolina deve sentir. Apesar de achar que em algumas partes a pontuação poderia ser diferente, adorei tua escrita

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, apesar da pontuação um pouco confusa e da inexistência de parágrafos o texto nos leva a sentir e imaginar exatamente o que a "personagem" estaria sentido, acho que o uso da primeira pessoa me fez gostar mais por também ter usado no meu texto.

    ResponderExcluir