sexta-feira, 5 de maio de 2023

Saudade

 Hoje foi perguntado o que seria desejo e, sinceramente, não faço ideia de como definir e explicar isso, mas eu conseguiria definir desejo reprimido como aquele que você sabe que é muito difícil de ter e alcançar, até mesmo impossível e, por isso, você guarda pra você e tenta esquecer. Assim que o professor falou que esse seria o tema da semana minha mente já pensou direto na minha vó. Essa velhinha era uma das pessoas mais importantes da minha vida e continua sendo uma das minhas maiores inspirações. Lembro quando ela vinha aqui em casa e a gente ficava horas conversando sobre filmes e sobre os atores preferidos dela, muitas vezes as conversas eram sempre as mesmas, mas só de estar com ela já valia a pena. Me arrependo de na época não dar tanto valor, era uma criança quieta na minha e, hoje em dia, a única coisa que eu queria era passar mais uma tarde falando em como ela amava o Adam Sandler.  

Esse é um grande desejo reprimido que eu tenho, sempre que vejo um filme não é mais a mesma coisa, na real toda vez que chega no meio do filme eu percebo que comecei a pensar nela e não prestei atenção em nada, então a lembrança dela é muito grande e vem sempre acompanhada do sentimento de que eu deveria ter aproveitado mais. Meu maior desejo é poder vê-la mais uma vez, dizer que a amo e assistir um terror com ela (era o gênero preferido dela), mas sei que isso não é possível e espero que no futuro eu possa reencontrá-la. Lembro também do arroz que ela fazia, ela não cortava muito bem o alho e a cebola, então o arroz sempre ficava com pedaços grandes disso e eu detestava, mas como eu daria tudo pra comer aquele arroz de novo, uma última vez. Agora sempre que vou cozinhar a voz dela já vem na minha cabeça falando para eu cortar tudo direitinho, nunca mais as coisas foram as mesmas sem ela. Penso que talvez pensar isso seja uma forma de manter ela viva em mim, mas só queria que, por uma vez, a imaginação e os desejos se tornassem reais. 

Assinado: Joelma do Calypso 

4 comentários:

  1. Sinto muito pela sua perda, é um desejo muito válido.

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito pela dor da sua saudade. Gostei do seu texto,só mudaria algumas partes em relação ao uso da pontuação

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito pela sua perda, posso apenas imaginar a sua dor. O texto ficou bom, apenas em alguns momentos que eu mudaria a pontuação, o uso excessivo de vírgulas pode soar como uma história contada em um único fôlego.

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito pela sua perda. E acho importantíssimo você lidar com ela escrevendo. Você deixou muito claro seu desejo reprimido e conduziu o texto muito bem fazendo com que todos tenhamos empatia com você. Continue assim!

    ResponderExcluir