sexta-feira, 5 de maio de 2023

A PEÇA

 A vontade se estabelece como a morte. Um desejo afiado... uma faca

transpassando o corpo.

Consciência monstruosa, quase uma maldição.

Meu nome é Hamlet e eu contemplo o fantasma de minha ambição.

Solidão soturna, toma-me o silêncio. Ora... como se eu conseguisse gritar.

Passam as pessoas, passam meus sonhos, e eu não tenho coragem de falar. A fala, a

sandice... eu gostaria de estar acima de um palco em um monólogo eterno.

Pondero, mas... tenho de correr.

Não há tempo, por que haveria? As pessoas... elas conspiram perenemente

contra a minha face. Minhas bochechas como as de uma criança, rosadas, um querubim

a chorar trancado em uma sala de abstração... estou presa em um manicômio hediondo.

Olho para o céu.

O diretor pede pelo silêncio.

Todos riem, dançam, e eu estou parada, estagnada em minha própria

incompetência. O que seria existir, efetivamente, dentro de toda a normalidade possível

de uma comunidade humana longe dos misantropos e dos tolos?

Sou tomada pela caverna de minha vida, uma ermitã, só e ignorante.

A alienação de meus olhos, eles veem e nada entendem.

O homem ri em uma conversa constante com seus colegas diante de um mar de

um azul sereno.

Onde está a humanidade?

Perdida como uma sombra em uma parede. Uma compreensão platônica da

existência.

Em meu quarto, tomada pelo silêncio... a plateia aplaude o primeiro ato.

Fúnebre introversão.


Christine Daaé

2 comentários:

  1. Eu acho que seu desejo é sobre ser incluída, ser aceita, compreendida, ouvida e não estar sozinha. Acho que você se sente julgada pelos outros e, por isso, reprimi suas falas, suas vontades e acaba se isolando, Não se isole, Christine! Quero ouvir o que você tem a dizer.

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto, incrivelmente bem escrito. Se esse texto é um reflexo do que você realmente sente, Christine, então eu espero que um dia você possa ser ouvida e incluída. Sair da zona de conforto deve ser difícil, mas saiba que, no mundo lá fora, sempre haverá aqueles que te aceitaram como você é.

    ResponderExcluir