O que é Flash? Para muitas pessoas pode ser a luz da câmera ligada no momento de tirar uma fotografia, tem gente que diz que na verdade é uma plataforma multimídia utilizada para construir páginas na web, para outras é nada mais para menos do que o ser humano mais rápido do mundo. Para este pseudônimo, Flash Casanova é uma música cantada por um artista chamado yabujin, confesso que nunca ouvi falar sobre o artista em questão, a música fala sobre alguém que se sente solitário quando está longe de sua amada, aparentemente os personagens da canção estão com o relacionamento em crise. Mas contextualizações à parte, vamos analisar o perfil de Flash Casanova.
Flash Casanova é um ser carregado de traumas, decepções e inseguranças. Tanto com a sua aparência física, quanto com seus hobbies e até em seus relacionamentos interpessoais e que encontrou na escrita a forma de colocar todos estes sentimentos ruins para fora, pois mesmo em textos que não exigem exposições é identificado uma carga mais pessoal. A escolha do pseudônimo é interessante pois ele está diretamente conectado com duas frustrações da cronista: a decepção ao perceber que seu sonho de ser música não seria realizado, afinal o nome que foi apropriado é originalmente de uma música, e a dor de não ter a confirmação da reciprocidade de Kate antes do mesmo ter a abandonado, percebi esta semelhança com o seguinte trecho “Eu digo a verdade, mas você ainda não responde; Falar com você, mesmo quando estou exausto; Com 0 HP, ainda estou aqui balançando; Estou torcendo por você, só para deixá-lo animado; Eu me apaixonei por você, ainda serei esquecido?”. Que coincidentemente ou não, se encaixa com a crônica ‘Não Existe Amor em Curitiba’.
A construção de uma persona assim cria um interesse em nós e Flash Casanova desperta curiosidade nos leitores, suas suas crônicas são como uma carta aberta da sua vida mas sempre com aquela ponta solta, queremos saber o que aconteceu com Kate, qual o motivo do abandono, como foi lidar com o câncer da avó, como está sua autoestima atualmente, se ela já superou a frustração de ter seu sonho destruído e até se alguns desses textos são factuais.
-James Clarkemann
Nenhum comentário:
Postar um comentário