quinta-feira, 13 de abril de 2017

ELA

Hoje você não vai falar. Hoje não é seu dia. Hoje você não é guia. Eu sou.

Essa é para você, mas vamos acordar aqui, nessa curta linha, que nos apetece mais falar d'ELA.

Não que eu tenha tanta propriedade para falar, sou apenas testemunha, sou ímpar enquanto vocês

são par. Puxa uma cadeira, relaxa. Hoje - por mais improvável que pareça - você só vai escutar.

No primeiro dia eu te vi usá-la -sem pudor, sem vergonha-, mas no segundo eu compreendi que há

cautela mesmo quando não há ela. Eles lhe viram quando ela lhe conferiu voz, eles a escutaram

quando você a disparou.

Logo ficou claro que separados você seria pouco de si, enquanto ela ainda seria verbo. O gatilho te

domina mas a narrativa ainda não lhe conferiu título de herói, vilão, juiz ou refém.

Reluzente, carregada. A mira impecável. O alvo? Tudo, todos.

Saberia o que fazer com a bagagem deles? Age como se soubesse, mas quem sou eu pra dizer? Não

conheço você.

Ou conheço?

Olhe em volta agora. É o seu paraíso na Terra. Mirar, atingir, macular: você tem a ferramenta. Posso

deixar entre nós, mas você já se entregou quando a mostrou carregada e estrondosa. Te apavora e

te encanta, te veste de tua Síndrome de Estocolmo.

Você é o sujeito.

Eu sou adjetivo.

Ela é a palavra. A sua arma.

Com esse ponto final eu reverenciaria Han Solo efetuando o primeiro disparo. Mas o acaso me fez

vítima e o Spotify acaba de entregar o seu ofício:

"Mama, just killed a man

Put a gun against his chest

Pulled my trigger, now he's dead"

Assassino.

Por Tyler Durden

Um comentário:

  1. Gosto do seu estilo, Tyler.
    Manterá? Ou a partir de agora veremos apenas Jack?

    ResponderExcluir