quinta-feira, 13 de abril de 2017

Indecisa

Desde menina me perguntam o que quero ser quando crescer e sempre respondi rapidamente:
- Quero ser tudo!
- Mas Bárbara querida, não tem como ser tudo!
 Um dia acordava e queria ser médica, outro queria ser bailarina, um cientista, outra princesa, astronauta,
jogadora de futebol, super-heroína, mestre cuca e professora.Como poderia escolher dentre tantas opções? Por isso 
resolvi que queria ser tudo.
 Cresci e chegou o temeroso vestibular e a famosa pergunta voltou:
- Filha, vai fazer vestibular pra qual curso?
- Não sei,pai.
- Como não sabe? Que áreas você se interessa?
- Todas!
- Mas filha, não da pra fazer tudo!
 Prestei vestibular, passei. Chegando nas comemorações de final de ano minha tia me pergunta:
- Então Bárbara, decidiu o que quer ser?
- Sim tia! Jornalista!

Agnes Waterhouse

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Diálogo bem formulado...talvez se fosse maior tivesse mais sentimento

    ResponderExcluir
  3. Acabou ficando simples demais. Não é perene, não cativa quem lê. Tente aprofundar-se um pouco mais nas próximas histórias e terá um melhor resultado.

    ResponderExcluir
  4. Acho legal essa ideia não tão explícita de dar a entender que o jornalismo engloba tudo, mas também acho poderia ter um pouquinho mais de sentimento. Porém, o que me chamou mesmo a atenção foi essa parte: "Um dia acordava e queria ser médica, outro queria ser bailarina, um cientista, outra princesa, astronauta..." sobretudo quando você coloca "um cientista, outra princesa..." acredito que tenha ficado um pouco confuso.

    ResponderExcluir