quinta-feira, 13 de abril de 2017

Perguntas. Respostas?

Não acredito nesse papo que quando se é jovem tudo é fácil. Quem disse isso com certeza já não era jovem, ou nunca foi.
Entre os corredores da escola, os planos para o futuro passam silenciosos, porém mais fortes do que qualquer ligação na química, mais assustadores do que qualquer prova de matemática. Início do terceiro ano, esse é o último. Você vai fazer faculdade, certo? Vai fazer o que? Como não sabe?
Como eu não sei?
Se passaram seis meses. Como ainda não sabe? Como ainda não sei? O pior castigo que alguém poderia ter: não saber. Não saber... Mas talvez eu possa saber, talvez eu possa procurar saber, e quem sabe - eu ainda não - possa ajudar outros a saber. Saber o que? Qualquer coisa, um pouco de tudo, mas de nada exageradamente. Tem certeza? Eu não sei, talvez eu vá saber.

Watson Holmes

Um comentário:

  1. Muita repetição do verbo ''saber''. Acabou prejudicando o texto e a mensagem a ser passada. Não ficou claro sobre quem se trata. Tente não repetir tanto as palavras. Mas a ideia de abordagem do texto é boa. O que prejudicou mesmo foi a repetição e falta de clareza sobre quem se trata.

    ResponderExcluir