sexta-feira, 28 de abril de 2017

Meu corpo pardo

Preciso falar rápido, eu não tenho muito tempo. 
Mas já tive.
Estou quase extinto, mas já tive tempo, tive espaço.
Na terra do meu sangue eu já não dou nem mais um passo.

Do meu chão, do meu verde, do meu pau brasil e da ganância deles: Brasília.
Os recebi com a minha natureza, eles retribuíram com tirania.
Eles se esqueceram dos corpos pardos,eu os levei 200 caixões negros.
Do meu canto se fez silêncio, da minha voz, choros de medo. 

Minha força caiu quando a arma disparou, minha voz cessou quando seu deus me sufocou e minha dança morreu quando tiraram o meu tesouro: a minha preciosa terra, não o maldito ouro. 

Por Tyler Durden

14 comentários:

  1. Gosto dessa rapidez e deste quase choque ao fim.

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as rimas, parabéns. Gostei do desenvolvimento do texto que, apesar de curto, foi bem estruturado e perene.

    ResponderExcluir
  3. excelentes rimas, resumiu a história ser tirar a emoção, perenidade presente. Só nao entendi o trecho "seu deus me sufocou"

    ResponderExcluir
  4. adorei o texto. É perene, gosto da rapidez e gostei mais ainda da emoção passada, principalmente nessa última parte

    ResponderExcluir
  5. Achei o final excelente "...e minha dança morreu quando tiraram o meu tesouro: a minha preciosa terra, não o maldito ouro.". Objetivo e bem escrito. Porém em: "Preciso falar rápido, eu não tenho muito TEMPO.
    Mas JÁ TIVE.
    Estou quase extinto, mas JÁ TIVE TEMPO, tive espaço"
    Você é repetitivo(a).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Era isso que ia comentar, Mecânico?
      - Ela falou melhor que eu.
      - O que não é muito difícil. Algo a acrescentar aqui?
      - Não.

      Excluir
    2. Agradeço. BTW, a repetição foi proposital, também não curto muito quando rola.

      Excluir
  6. Gosto da emoção que a rapidez pela falta de tempo passa. Excelente texto!

    ResponderExcluir
  7. A velocidade do texto é realmente um forte. Sufocante da melhor maneira possível.

    ResponderExcluir
  8. Rápido, fluído e com uma mensagem forte. Muito bom
    Abs, Sr.Omar

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Interessante o modo direto e objetivo do texto contrastando com a sonoridade lirica, também presente de modo marcante. Muito bom!

    ResponderExcluir