quinta-feira, 13 de abril de 2017

Migrante Universal

Universidade, um vasto universo em que muitos desejam entrar, para conhecer pessoas novas com interesses semelhantes e formar-se no curso que à carreira dos sonhos levará. O que pode ser feito quando esta se transforma em pesadelo? Em meio a uma turma composta principalmente por jovens entre 17 e 20 anos, alguém de idade mais elevada se destaca. E no momento em que, pela razão da diferença, o professor pergunta, a resposta é apenas uma: antes de para Jornalismo entrar, estudante de Direito era o que ali está. Desmotivado pelas limitações da antiga opção, mudou de área sem hesitação. Apesar do "revés em recomeçar", em vantagem, na verdade ele está, pois a experiência obtida tem muito o que lhe agregar.

 Ezra Nassar Guimarães

4 comentários:

  1. - Eu não entendi nada.
    - Não esperava que entendesse, meu caro. Ela claramente se fez valer de uma linguagem prolixa para atender ao lirismo.
    - Você tira sarro de mim.
    - É, um pouco. Não vi os mesmos problemas que você. Mas acho que peca, sim, um bocado. Para alcançar o lirismo, foge o alcance de você, Mecânico, o que é pecar com a perenidade. Se o instruído, eu é claro, posso ler, mas você, aparvalhado, não, certamente não é esse um texto que viverá para sempre.

    ResponderExcluir
  2. Os fatos mencionados parecem desconectados no texto. Talvez se fosse um pouco mais longo pudesse resolver essa problema.

    ResponderExcluir
  3. o texto não é muito bom, não faz mesmo muito sentido. as rimas são os pontos mais baixos com certeza :/

    ResponderExcluir
  4. Pela tentativa muitas vezes de alcançar o lirismo, o texto fica confuso. A parte: "antes de para Jornalismo entrar, estudante de Direito era o que ali está" para mim não faz sentido algum. Eu li algumas vezes tentando entender e juro que não consegui. Não pude captar o foco principal, o sentimento do personagem e afins. Infelizmente não me transmitiu nada.

    ResponderExcluir