quinta-feira, 13 de abril de 2017

Novo jogo

A vida de criança é tranquila, cheia de sonhos, brincadeiras e aprendizados. Você tem a fase mais tranquila da sua vida sem saber o que está por vir, talvez por isso você não aproveitou tanto quanto deveria. Coisas supérfluas fazem você chorar. Não ter determinada coisa é significado de tristeza. Multiplicar e dividir eram suas maiores preocupações, afinal com o que mais se preocupar? Quando se é criança a vida ainda não é uma amiga íntima, você ainda não a conhece de verdade.
Com o passar do tempo você conhece sua vida um pouco mais. Faculdade, curso, saúde, amigos, festas, dinheiro para xerox ou para a cerveja? Escolher uma opção não é uma coisa fácil, queremos ter tudo, mas temos que escolher. Tenho muitos sonhos e algumas realizações. Você sempre almeja o topo, mas quem sabe se você chegará lá? Pode confiar, talvez você não chegue, mas nem tudo será em vão.
2017 não está sendo, mas quem sabe 2018 não é o meu ano? Não sei! A vida é essa coisa complexa e inesperada, quando você menos espera leva um golpe e cai. Você deve se levantar! As piores coisas do mundo podem vir contra você, mas você tem que seguir. Tranquilidade é uma coisa que crianças possuem, sonho é uma necessidade para que na segunda-feira você tenha um motivo para levantar. Está sendo difícil, mas eu vou me adaptar.

Luiz Inácio

4 comentários:

  1. Respostas
    1. - E você, um fatalista.
      - Mas tá certo.
      - É, tiro o chapéu.

      Excluir
  2. - Luiz, luiz... o quanto da escolha do nome não interfere na escrita?
    - Acho que só tu leva isso a sério.
    - Possível. Sou cismado com isso. Gosto das penas brilhantes, o bico afiado. Mas falemos desse texto.
    - Não consegui ler.
    - Eu sei. Não é assim sempre?
    - Não - o Mecânico parece se irritar um pouco - não é isso. Ler, em voz alta. Perco o ritmo.
    - Ah! - saltito em minhas patas, agitado - verdade. Um pouco mais de cuidado talvez. Um capricho um pouco maior. "dinheiro para a xérox ou para a cerveja", eu tenho que saber que é uma pergunta ao entrar na linha, e não desse jeito, manco. Poderia ser melhor articulado. Alguma sugestão?
    - Um... período, né? Um período separado.
    - HM... "Faculdade, curso, saúde, amigos, festas. Dinheiro para xerox ou para a cerveja?"? Algo assim?
    - É. Por ai.

    ResponderExcluir
  3. O texto não deixa claro sobre quem se trata, como dito em cima parece ser muito generalista. A escrita é boa, só precisa ser mais claro. Mencionar fatos, contar história talvez ajudasse um pouco.

    ResponderExcluir