quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Ah, a cota....

 “Meu filho estudou a vida inteira para um privilegiado favelado entrar na frente dele por cota?", “cota não serve para nada”, disse a mulher que morava em um condomínio luxuoso.

 

Quem é o verdadeiro privilegiado da história? Não seria o menino que estuda em uma unidade escolar privada - sem bolsa - integralmente com as melhores ferramentas fazendo simulados constantemente?

 

Ver pessoas que são consideradas “abaixo” de si na sociedade conquistando coisas na vida dói nos narcisistas. Uma das situações mais presentes na nossa sociedade...


Os ataques são mais frequentes e enraizados do que imaginamos.


Fita Isolante

10 comentários:

  1. Realmente! Conheço pessoas que falam muita merda sobre pessoas com cota, dizendo que não gostariam de serem atendidas por médicos cotistas ou coisas do gênero. Tem gente que acha mesmo que pessoas que estudaram em colégio particular não são diferentes de pessoas que estudaram em colégio público e que não deveria haver esta distinção, como se tivéssemos as mesmas oportunidades. Eu como cotista acho um desrespeito dantesco e é horrível ver este tipo de fala circulando por ai.

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que não consegue perceber que a realidade dos outros é diferente, que nem todo mundo tem as mesmas oportunidades. Deve ser muito cansativo ser constantemente atacado por comentários assim. Gostei de como você fez uma crítica em tão poucos parágrafos.

    ResponderExcluir
  3. Muito triste! Pessoas sendo julgadas e tendo suas conquistas rebaixadas é muito revoltante. Gostei bastante da sua crônica!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente isso ocorre bastante. Conheci muitas pessoas privilegiadas que não aceitam que pessoas pobres e com pouca oportunidade ingresse em uma universidade pública. É algo lastimável. Sua crônica foi breve, porém disse tudo. Eu gostei

    ResponderExcluir
  5. Muito triste ver que isso é uma realidade no nosso país, muitos não entendem a necessidade das cotas. Belo texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. É assim mesmo o diálogo dos burgueses. Eles são tão inteligentes que dizem que a galera das cotas tiram o lugar de quem estudou muito (os filhos deles). Eles só não foram pesquisar no aparelho de última geração que a galera das cotas competem entre si, não tiram o lugar de ninguém. Ótima crônica fita isolante!

    ResponderExcluir
  7. Muito triste ainda termos que ouvir isso, nessa altura do campeonato...ótimo texto, Fita Isolante!

    ResponderExcluir
  8. Texto muito bom, fita. Fico revoltada de verdade com esse tipo de discurso, mas infelizmente é muito comum. Muito cansativo ter que explicar pra esses ricos e privilegiados que nem tudo é sobre eles e pra eles.

    ResponderExcluir
  9. É revoltante demais, principalmente, porque geralmente esses discursos vêm carregados de desinformação, além da ignorância e do preconceito!

    ResponderExcluir
  10. É irritante demais escutar esse tipo de diálogo, revoltante.

    ResponderExcluir