quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Inconstante

 Às vezes queria que você tivesse morrido. Não é um pensamento que eu gosto de ter, mas pelo menos não ficaria explícito pra mim que a sua ausência é fruto de uma escolha. Você olhou pra mim, me conheceu, me nomeou e mesmo assim não foi suficiente. Isso dói de formas mais profundas do que eu gostaria de transparecer.

Depois de alguns anos, eu me convenci de que não fazia mais diferença. “Ele não vai mais me machucar!”, era o que eu pensava. Até você aparecer de novo, com suas promessas e meu coração inevitavelmente se encher de esperanças. Claro, que essas só duravam até seu súbito desaparecimento e um sentimento amargo de estupidez. Você sempre faz isso.

Eu já me acostumei, eu já me acostumei, eu já me acostumei. Ou é isso que falo para mim toda vez que seu nome aparece na tela do meu celular. E logo depois choro, soluço, quebro. Jamais poderia me acostumar com tanto ressentimento guardado no meu peito. Eu não sou mais essa pessoa que precisa da sua aprovação, que acredita que há algo de errado em mim porque o primeiro amor que eu deveria receber veio de uma pessoa que me rejeitou de início.  Não sou essa pessoa até você aparecer de novo e me destruir.

-América


5 comentários:

  1. não sei explicar o incômodo que senti lendo isso, e não sou capaz de imaginar a dor que você deve sentir com essa inconstância. desejo que você possa se reconstruir e reconstruir de novo até que essa pessoa não tenha mais o poder de te destruir, América.

    ResponderExcluir
  2. Não sei que amarras sentimentais te prendem a essa pessoa, que por sinal é extremamente toxica. Eu sei que é difícil se desapegar, ainda mais quando envolve sentimento, mas não há nada melhor que amor próprio. Esse sentimento é difícil, quase impossível de obter. Espero ,de todo o coração, que você supere esse "falso amor", que não te faz bem. O amor aceita, cura, transforma. O amor não machuca e se machuca, não é amor. Tente semear um pouco de amor próprio América. O seu texto transpareceu bastante o seu sentimento. Desculpa ser invasivo(a) quanto a você. Parabéns pela sua obra!

    ResponderExcluir
  3. Muito tocante seu texto! Desejo que você fique bem logo e com o tempo consiga se desapegar dessa pessoa que tanto lhe fez mal. Fica bem, estamos aqui <3

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito que você tenha que passar por isso. Seu texto transmite muito bem a dificuldade que é lidar com toda essa instabilidade, e eu espero que, com o tempo, cada vez mais você consiga ver que você é uma pessoa incrível e, principalmente, completa. Muita força pra você!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, não sei nem o que dizer sobre sua crônica, América. Fico sem palavras certas para dizer, essa dor é sua, ninguém nunca vai poder tirar de ti, infelizmente. Que você tenha dias melhoras, com pessoas que valorizam a sua presença.

    ResponderExcluir