Odeio narrativa culpada.
Filme de gente branca falando da luta.
Esquerda caviar fazendo documentário sobre “a minha empregada”.
Parabéns pela desconstrução, viu?
LBGT e as outras letras é moda agora.
Todo mundo testando beijar qualquer um, né?
O mundo dos jovens está de cabeça para baixo!
É pra chamar de ele ou ela, tem que escrever com x?
Esse pelo embaixo do braço é pra dizer que é feminista?
Aposto que todas essas meninas nunca leram Simone de Beauvoir.
Mostram o peito e depois reclama que passam a mão…
Onde será que o mundo vai parar com essa “revolução”?
Shalla Bal
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Shalla Bal, eu não consegui identificar se seu texto era pra ser irônico, sarcástico ou se realmente conta com sinceridade, acontece que com algumas dessas desconstruções nós conseguimos tirar uma grande parte das pessoas da alienação, do pensamento de massa e influencia-las a buscar por senso crítico e mudança de hábitos sociais. Não defendo nem concordo com o feminismo tampouco com pronome neutro mas não posso me eximir a enxergar o valor social destes. Gostei demais do conteúdo do primeiro parágrafo, mas em relação ao segundo, que bom que estão testando beijar qualquer um né? Visto que antes qualquer um corria risco de vida por beijar alguém do mesmo sexo. :)
ResponderExcluirHelena!!! Muito obrigada pelo comentário, concordo com você. Realmente, relendo meu texto entendo que não fica clara a mudança de perspectiva, o primeiro parágrafo é sinceridade e dor, os dois últimos pura irônia e sarcasmo, mas a mudança de tom não ficou clara mesmo... Vou tomar mais cuidado no próximo! - Shalla Bol
ExcluirConfesso que tive a mesma dúvida que a Helena, mas lendo agora o seu comentário sobre haver uma mudança de perspectiva tenho que dizer que achei a sua crônica muito verossímil, tanto na parte sincera quanto na parte sarcástica.
ResponderExcluirAdorei o uso da ironia na sua crônica, da pra perceber o quão hipócritas os pensamentos dessas pessoas são. São as primeiras a se vitimizarem pelos motivos mais tolos, mas se recusam a ao menos ouvir a dor do outro!
ResponderExcluirAmo uma ironia e o seu texto é a descrição dessa palavra. Eu adorei! Consegui entender o que seu texto quis revela. Parabéns!
ResponderExcluirConsigo ler essas falas e criar um perfil certinho de pessoa. Você soube fazer jus ao tema proposto, parabéns!
ResponderExcluirTambém senti o estranhamento da helena, mas depois de ler seu comentário consegui visualizar melhor o sarcasmo. Gostei muito de como você usou a ironia, parbéns!
ResponderExcluirLi torcendo muito para que fosse ironia, senão teria que preparar o textão kkk Ainda bem que esclareceu com sua resposta para Helena!
ResponderExcluirTambém fiquei um pouco confusa no início, mas quando vi o comentário entendi melhor. A ideia da crônica foi ótima! Bem irônica e reflexiva.
ResponderExcluirfiquei confuso também se era ironia ou não, mas li seu comentário e esclareceu tudo. Boa crítica!
ResponderExcluir