quinta-feira, 11 de novembro de 2021

TRISTE POR NÃO TER TRISTEZAS


Posso ser considerado uma pessoa privilegiada no tocante ao assunto felicidade. Me recordo de poucos casos onde a tristeza tenha me consumido por inteiro, algumas desilusões amorosas vêm à cabeça, momentos ruins ligados ao meu time de futebol, mas nada tão significante ao ponto de me fazer expressar nessa crônica.   


Agora me pego pensando, até que ponto isso é bom? Ou será que nem existe o lado bom? Com uma fase triste nós ficamos mais fortes, aprendemos a superar conflitos futuros, todos precisam passar por tristuras para amadurecer. 


Estou triste. Triste por não lembrar de tristezas. Me vem à mente uma estrofe de uma canção do Fábio Brazza que antes eu nunca havia entendido, mas que agora faz sentido pra mim: “Minha maior tristeza seria, se a tristeza me abandonasse um dia e me deixasse órfão da poesia. Antes a sua companhia do que andar de alma vazia, é que o poeta só caneta se tiver melancolia”.   


Todos queremos ser felizes, mas a tristeza faz parte, a fase ruim é sempre um intervalo entre duas fases boas. Aprender a lidar com isso é aprender a viver.  


 Arthur Antunes

4 comentários:

  1. Não te conheço, mas lendo sua crônica tive a impressão de que você é uma pessoa muito madura emocionalmente, acho admirável!

    ResponderExcluir
  2. Arthur, estou com muita inveja de você. Gostaria de ser privilegiada e não pensar em momentos tristes tão facilmente. Parabéns pelo seu texto. Foi muito bem desenvolvido.

    ResponderExcluir
  3. Legal seu texto, Arthur. Parece que você está pronto para os imprevistos da vida, e mesmo que não esteja, vai saber lidar com o que possa acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Escrevi sobre algo parecido, Arthur. Sei como você se sente mas a chuva tem que chegar para o arco-íris aparecer.

    ResponderExcluir