quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Por quê?

 O quão frágil deve ser o ego de uma pessoa para que ela deixe de enxergar valor em algo unicamente pois essa coisa alcançou outras pessoas?

O quão rasa deve ser uma pessoa para que ela acredite ser verdadeiramente superior aos outros?

O quão egoísta deve ser uma pessoa para que ela somente aceite dividir espaços e oportunidades com aqueles que são seus “semelhantes”?

Isso está fora do meu alcance, mas creio que existem diversas pessoas aí que poderiam responder minhas perguntas, quer dizer, se elas ao menos aceitassem ouvir o que eu tenho a dizer. Acho que não seria digna de receber sua atenção e seu tempo. 

Podemos perguntar ao Paulo Guedes por que ele se preocupa tanto com empregadas domésticas indo à Disney. Ou podemos perguntar a algum homem cis com a mente presa em outro século por que eles se preocupam tanto com a conquista de coisas básicas para as mulheres. Ou a brancos que não têm vergonha de serem racistas por que é tão ruim existir um dia de Consciência Negra. Por que não perguntamos a qualquer pessoa que sempre esteve em uma posição de privilégio e não suporta ver quem sempre esteve abaixo ter uma chance de estar bem na vida?

A verdade é que esses indivíduos simplesmente não conseguem não estar em uma posição de destaque. Não conseguem ceder nem um pouquinho de espaço ao outro.

Se um dia algum de vocês conseguir a resposta dessas perguntas, por favor me contem.

 

— Rainha do Caos



5 comentários:

  1. Muito Bom Texto, levando a reflexão do interior dessa pessoas, que geralmente são tão frágeis que precisam diminuir ao outro para se sobressair.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu texto. Muito bem escrito e bem estruturado. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  3. ''O quão rasa deve ser uma pessoa para que ela acredite ser verdadeiramente superior aos outros?'' isso aqui é genial!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dessas perguntas que usou no texto, faz o leitor refletir. Bom texto! :)

    ResponderExcluir
  5. Rainha, sinceramente... meses se passarão, anos se passarão e não encontrarmos sua resposta. Belo texto, parabéns!

    ResponderExcluir