quinta-feira, 18 de novembro de 2021

 Eu poderia falar de tantas coisas...

É tanta coisa que dá até dor de cabeça, tanta coisa que deveria dar vergonha alheia, mas tanta gente não está nem aí. Acho que a maior vergonha alheia que o Brasil passa é essa gente que age como se tudo estivesse bem, que economia está boa e que o presidente é bom. Essa realidade alternativa do oposto é o que deveria ser a maior vergonha alheia, mas para muita gente em nosso país, não é. Em que lugar é normal chamar o McDonald's de comunista por ter banheiro unissex? Essas pessoas sequer sabem o que é comunismo? Não conseguem entender que o banheiro de sua própria casa é um banheiro unissex ou eles dividem os banheiros de casa entre masculino e feminino? Eu simplesmente não entendo. Porque algo que deveria ser ridículo e absurdo está tão normalizado? Alguns anos atrás estaria todo mundo rindo disso, sem exceção, mas por que agora tem gente batendo palma? Por que algo tão ridículo e vergonhoso é levado como sério e importante? E quanto mais procuro, mas confuso eu fico.

O pior é que não é só aqui, outros países também, nos Estados Unidos precisou alguém morrer brutalmente para que as pessoas entendessem que racismo ainda existe (e ainda tem quem negue). Na Europa vários países têm grandes populações que se recusam a vacinar.

Quando isso virou normal? Quando agir assim virou aceitável e eu não vi?

Quando virou normal um presidente falar de golden shower?

Quando virou normal usar suástica em shopping?

Quando virou normal ameaçar a democracia?


A maior vergonha alheia que eu conheço é achar que tudo isso é normal.

Onde nós erramos para estarmos assim?



-Tartaruguinha Pistola

4 comentários:

  1. confesso que também fico confusa pensando nisso, me faço a mesma pergunta as vezes, mas sinceramente, eu tenho medo de obter uma resposta.

    ResponderExcluir
  2. Esses questionamentos também rondam a minha cabeça. Gostei do texto. Muito bem desenvolvido.

    ResponderExcluir
  3. O mundo que estamos vivendo está cada vez mais assustador. Quando foi que normalizamos a barbárie? Parabéns pela reflexão! Belo texto!

    ResponderExcluir
  4. Tartaruguinha Pistola, esses exemplos que você citou são de causar revolta, as pessoas são tão esquisitas.

    ResponderExcluir