quinta-feira, 18 de novembro de 2021

angústia

 Mais um dia me levanto querendo que por alguma mágica o mundo tenha acabado.

Chego atrasada, demorei demais chorando enquanto me arrumava. 

Mais uma noite sem dormir, mais um dia esperando o fim da semana.

Isso é vida? Esperar o tempo passar?

Trabalho, estudo, -raramente- como e durmo. 

Minhas olheiras cada vez mais fundas e meu peso diminuindo a cada semana.

Essa rotina, eu sei, não é só minha. Todo mundo aguenta, porque eu não consigo?

Segunda, terça, quarta e não acaba nunca?

Quinta, será que devo pedir demissão?

Sexta, sábado, será que vou conseguir estudar alguma hora?

Domingo, será que um dia vou poder ser menos infeliz?

Tão cansada. Tão vazia.

Eu era tão...viva

Não me conformo em ter que viver em piloto automático.

Mas não há outro jeito.

Mais uma segunda começa e eu volto para a linha de produção.

Minha vergonha alheia é a normalização da exaustão a troco de uma vida de incertezas.


Copo Vazio


5 comentários:

  1. as pessoas aguentam, mas ninguém deveria aguentar. isso é cruel. o capitalismo é um lixo, mas gostei da sua crônica.

    ResponderExcluir
  2. Que texto, Copo Vazio! Essa rotina promovida pelo capitalismo realmente é muito exaustiva, parece que somos ratinhos de laboratório. Espero que você esteja bem, na medida do possível

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei muito com seu texto! Vivemos constantemente no piloto automático, sem tempo pra descansar, sem tempo pra se divertir. Como minha amiga disse, capitalismo é um lixo. Não se sinta culpada por se sentir exausta, espero que um dia isso melhore! Fica bem, beijos

    ResponderExcluir
  4. Que texto foda! Realmente, viver no piloto automático não é viver! Que possamos em breve nos sentirmos vivas, da forma mais pura da palavra! Beijosss <33333

    ResponderExcluir
  5. Oi copo vazio. Você passou sua angústia nessa crônica... É muito difícil viver desse modo, me vi em algumas partes e posso dizer que compreendo tudo que você sente. A minha vontade é te abraçar, de verdade. Desejo a ti dias melhores!!

    ResponderExcluir